Xperia Z2

Hoje a MWC 2014 começou bombando. Depois da Nokia finalmente apresentar a família Nokia X rodando o Android, a Sony também mostrou seu novo topo de linha, o Xperia Z2. Ele trás novamente uma bela câmera – que com pouca humilade, a a empresa falou que é “melhor câmera móvel do mundo – e está mais fino com apenas 8,2 milímetros. A câmera de 20,7 megapixels é combinada com o sensor Exmor RS 1/2.3 para dispositivos móveis além do sensor de imagem CMOS, possui ainda a G Lens da Sony e o inteligente processador BIONZ para processamento de imagem móvel. Para fechar a câmera, ele ainda grava vídeos em resolução de 4K (3840×2160 pixels/30p) quatro vezes maior que os do Full HD. Lembrando que a câmera faz tudo isso, debaixo d’água.

Xperia Z2

Na parte de hardware, ele trás um processador Snapdragon 801 rodando quatro núcleos a 2.3 GHz, 3 GB de RAM (contra 2 GB do Z1), 16 GB de espaço interno e a bateria subiu dos 3.000 para 3.200 mAh. A tela é de 5,2 polegadas e conta com resolução full HD. Lembrando que ele é a prova d’água, sendo que pode ficar emergido durante 30 minutos por até um metro, em água doce. Abaixo um resumo das suas especificações:

Sony Xperia Z2: especificações

  • Sistema operacional: Android 4.4
  • Tela: IPS de 5,2 polegadas
  • Resolução: 1920×1080 pixels
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 801 de 2,3 GHz
  • RAM: 3 GB
  • Armazenamento: 16 GB (expansível)
  • Bateria: 3.200 mAh
  • Câmera traseira: 20,7 megapixels
  • Peso: 158 gramas
  • Características: à prova d’água, captura vídeos em 4K

Ele possui uma série de recursos de software para melhorar ainda mais as fotos produzidas por ele. Além do Info-eye, Social live e Timeshift Burst já presentes no Xperia Z1, o Xperia Z2 vem pré-carregado com os novos aplicativos de câmera Xperia, tanto para fotos como para vídeos.

Leiam também | Review do Sony Xperia Z1

· Timeshift video: Para reviver cada momento de ação detalhadamente em câmera lenta, o novo modo de vídeo Timeshift permite gravar em 120 frames por segundo e selecionar cenas para diminuir a velocidade de reprodução para efeitos de câmera lenta exatamente onde for interessante para o usuário, mesmo debaixo d’água.
· Creative effect: Uma série de novos efeitos criativos para fotos e vídeos. Disponível em tempo real para vídeo, esses ajustes melhoram os clipes com diversos efeitos, como cores, trilhas de imagem, espelho e efeitos de movimento.
· Background defocus: Este novo aplicativo da câmera simula uma profundidade rasa de campo. Capture duas fotos em diferentes ajustes de foco e misture as diferentes profundidades, resultando em um fundo desfocado para obter fotos que pareçam mais profissionais.
· AR effect: Agora disponível para gravação de vídeo, o usuário pode se divirtir com as fotos e vídeos com novas animações em realidade aumentada, incluindo efeitos sonoros para vídeo.
· Vine: Possível criar vídeos curtos e bonitos de uma forma simples e divertida – tudo a partir do visor de sua câmera. Além disso, usando o botão de câmara dedicado, permite capturar vídeos subaquáticos com qualidade.

Tela do Xperia Z2

A tela do Xperia Z2, que ultimamente vem recebendo bastante descontentamento nos últimos lançamentos, é construída utilizando as mais recentes tecnologias de TV BRAVIA otimizadas para dispositivos móveis. O display Full HD Triluminos de 5.2” para dispositivos móveis e ainda conta com o Live Colour LED, que segundo a empresa  fornece as mais amplas opções de cores ricas e naturais para as imagens mais nítidas e uma experiência de visualização que é o mais próximo possível da realidade.

Cores naturais verdadeiras em vida podem ser difíceis de reproduzir em uma tela. O Display TRILUMINOS para dispositivos móveis com o novo Live Colour LED utiliza filtros de cores personalizadas para produzir uma luz mais brilhante e uniforme. O resultado são cores mais ricas na tela para toda sua visão do smartphone sem risco de saturação.

A Sony não divulgou datas e preços.

5 Comentários

Deixe uma resposta