Um dos smartphones  mais aguardados do ano, que vem ganhando diversas versões de rumores há tempos, finalmente foi anunciado hoje em Berlin na IFA 2013. A Sony anunciou o lançamento do Xperia Z1, seu novo topo de linha. Além disso já foi confirmado que o aparelho virá para o Brasil em Outubro. O modelo Xperia Z1 vem rodando o sistema operacional Android 4.2 e tem como destaque sua câmera de 20.7 megapixels e um com zoom óptico de 10x, como acessório opcional. Além disso possui uma tela de 5 polegadas com resolução full HD.

xperia_z1-3

“Espero que cada cliente fique tocado”, disse o presidente mundial da Sony, Kaz Hirai, ao concluir o anúncio nesta quarta-feira, na Alemanha. Segundo ele, o aparelho começa a ser vendido ainda neste mês de setembro, mas o preço não foi revelado. O novo topo de linha da Sony será fabricado no Brasil onde também contará com TV Digital, incluindo legendas em close caption e gravação de programas. A produção local fica a cargo de uma unidade da Foxconn, em Indaiatuba, no interior de São Paulo, dedicada aos portáteis da Sony Mobile.

Leiam as especificações completas do Sony Xperia Z1

Segundo Ricardo Junqueira, presidente da Sony Mobile, o recurso de TV Digital estará disponível somente no Brasil, no Japão e provavelmente em outros países da América Latina. “É um recurso pouco explorado nos modelos premium. E também é uma forma de ligar o produto à Copa do Mundo”.

Assim como o antecessor Z, Xperia Z1 também é a prova d’água. Ele aguenta até 30 minutos de mergulho com até 1 metro e meio de profundidade. Ele também mantém vários conceitos do seu predecessor. Como o corpo bem fino com apenas 8.7 mm, tela de 5″  1080p. Além disso traz o um processador mais recente, um Snapdragon 800 com 4 núcleos de 2.2 GHz Krait 400. A bateria também teve um belo upgrade indo para 3000 mAh. Ele será compatível com o 4G brasileiro também. O Sony Xperia Z1 estará disponível nas cores preto, branco e roxo.

Os recursos de câmera são o grande destaque do aparelho. Além da resolução de 20.7 megapixels, ele tem um sensor de 1/2.3  que é cerca de 70% maior do que os sensores na maioria dos celulares atualmente. Além disso ele usa a tecnologia Sony G Lens com F/2. O sensor é um Exmor RS Sony e possui um processador dedicado a imagem, um Sony BIONZ. Ele também grava vídeos em full HD 1080p, e não em 4K como alguns previam. A Sony desenvolveu um aplicativo de câmera personalizado que oferece controles manuais e impressionantes características de realidade aumentada. Além disso, desenvolvedores poderão explorar ao máximo os recursos avançados da câmera para fazer seus próprios aplicativos.

Para fechar, o corpo dele é todo de alumínio. Sem dúvidas é o melhor smartphone feito até hoje e está bem  melhor que o S4, sem contar que um smartphone desse porte com corpo de alumínio é outra coisa, quem sabe a Samsung não aprende um pouco com a Sony no quesito acabamento.

Sem comentários

Deixe uma resposta