Sony lança Xperia T2 Ultra Dual: smartphone com tela de 6”

A Sony mostrou hoje seu novo smartphone Xperia T2 Ultra Dual, um fablet com tela de 6 polegadas e poderoso em suas configurações.
Avatar de André Luiz
24/02/2014 às 10:48 | Atualizado há 10 anos
Sony lança Xperia T2 Ultra Dual: smartphone com tela de 6” 1

A Sony mostrou hoje seu carro chefe Xperia Z2, além do seu super tablet Xperia Z2 tablet. Porém, ela também anunciou um meio termo dos dois, um fablet, que ela chama de smartphone, com tela de 6 polegadas e ainda com suporte a dois chips. É o Xperia T2 Ultra Dual, smartphone potente e ainda conta com um visual bem slim. Interessante é que parece que a Sony aposentou o Xperia Z Ultra, e colocou no mercado um aparelho com tela menor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Xperia T2 Ultra Dual possui tela 6″ HD Triluminos que se estende até 2,5 milímetros das arestas do smartphone, dando chance a um aproveitamento máximo do espaço disponível no display. O design mantém espessura fina (7,6mm) e peso leve (173g), garantindo um bom tamanho,  ergonomia e facilidade para guardá-lo no bolso. Algo que eles não conseguiam com o Xperia Z Ultra, que era grande para um fablet e pequeno para um tablet.

Sony-Xperia-T2-Ultra

Para economizar energia, já que essa tela deve consumir bastante, a Sony garante que ele vai ser muito econômico graças a incorporação de um processador extremamente eficiente no consumo de sua bateria de 3.000 mAh, aliado ao modo STAMINA, que desliga automaticamente algumas funções para economia de energia, reiniciando-as posteriormente assim que o usuário ativar o funcionamento do smartphone. Abaixo um resumo de suas especificações:

Especificações do Xperia T2 Ultra

  • Câmera 13 MP com Exmor RS para smartphone;
  • Câmera frontal 1.1 MP com Exmor R;
  • Processador de 1,4 GHz Snapdragon quad-core com 1GB de RAM e 8GB de armazenamento (Micro slot SD expansível até 32GB);
  • Bateria 3.000 mAh incorporado com o modo STAMINA;
  • NFC.

Em sua câmera de 13MP o Xperia T2 Ultra Dual reúne o melhor da tecnologia de imagem digital da Sony e permite capturar imagens incríveis, aliadas à nova câmera inteligente com integração social. Agora as fotos feitas no smartphone podem ir muito além das tradicionais imagens momentâneas, com alta qualidade, vivacidade e definição.

O Smart Social Camera permite aos usuários estender a funcionalidade da câmera, além de redefinir imagens. Outros apps disponíveis no lançamento incluem o Portrait Retouch, Collage, Background, Timeshift e o Sweep Panorama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Dual SIM, sem comprometimento

xperia t2 dual

Xperia T2 Ultra Dual oferece uma nova experiência através da incorporação da tecnologia dual SIM de última geração da Sony. É possível configurar dois cartões SIM de forma independente, com toques personalizados, comutação simples entre chips antes de fazer chamadas ou enviar textos. Em paralelo, a tecnologia de gerenciamento dual SIM da Sony permite manter os dois SIMs ativos, sem nunca perder uma chamada, mesmo durante a utilização de um deles. 

Entretenimento

As equipes da Sony entregaram aos consumidores alguns dos melhores conteúdos de entretenimento do mundo durante décadas. Com o Xperia™ T2 Ultra Dual estas experiências serão mais incorporadas do que nunca. O Walkman™ e outros aplicativos da Sony têm integração com os serviços em nuvem para facilitar o acesso ao entretenimento no smartphone. Em outras palavras, significa sincronia total com a Sony Entertainment Network, bem como o PlayMemories Online, serviço de armazenamento em nuvem da Sony. Para aproveitar ao máximo os filmes e músicas com alto desempenho de exibição e qualidade auditiva, o Xperia™ T2 Ultra Dual combina uma série de benefícios para equilibrar perfeitamente a necessidade de uma tela grande com a portabilidade e consumo de bateria.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ