Além do Xperia Z2, anunciando oficialmente pela Sony ontem, outro aparelho que estava presente no evento foi o Xperia T2 Dual. Tratá-se de um smartphone intermediário com duas excelentes características: tela com 6  polegadas e resolução HD e ser Dual SIM. Além disso ele traz um design bem próximo dos tops de linha Xperia Z1 e Xperia Z2. Além disso ele possui um hardware que garante um bom desempenho.

Seu principal chamariz para as vendas no Brasil é o fato de ser possível configurar dois cartões SIM de forma independente, com toques personalizados, comutação simples entre chips antes de fazer chamadas ou enviar textos. Em paralelo, a tecnologia de gerenciamento dual SIM da Sony permite manter os dois chips ativos, sem nunca perder uma chamada, mesmo durante a utilização de um deles.

Xperia T2 Ultra

O aparelho possui uma tela 6″ HD Triluminos – que se estende até 2,5 milímetros das arestas do smartphone – e dá chance de aproveitamento máximo do display. O design mantém a expertise da Sony com tela 6”, espessura fina (7,6mm) e peso leve (173g). Com essas medidas sem dúvidas ele já está no reino dos fablets.

Abaixo um resumo de suas especificações:

  • Câmera 13 MP com Exmor RS para smartphone;
  • Câmera frontal 1.1 MP com Exmor R;
  • Processador de 1,4 GHz Snapdragon quad-core com 1GB de RAM e 8GB de armazenamento (Micro slot SD expansível até 32GB);
  • Bateria 3.000 mAh incorporado com o modo STAMINA;
  • NFC.

Obviamente ele não é um top de linha, mas possui um hardware atualizado. Na minha opinião a Sony só pecou na memória RAM, essa poderia ser de 2GB, isso tornaria uma boa opção para quem procura um high-end mas não quer pagar tanto assim. Mesmo assim, nessa categoria de smartphone ele é o melhor atualmente. Ele veio para competir diretamente com o Galaxy Note 3 Neo Duos, o aparelho da Samsung que leva o nome de Note 3 mas nem de perto lembra um. Sem contar que o aparelho da Samsung tem tela menor de 5.5 polegadas e custa bem mais caro, cerca de 1700 Reais, mesmo tendo um hardware inferior ao T2 Dual.

Outro ponto fraco da Sony com o T2 Ultra foi que ela capou o 4G no Brasil, digo isso pois a versão de outros países possuem conexão 4G, inclusive para a banda utilizada no Brasil. Mas as versões com 4G são as de apenas 1 SIM card, uma pena.

 

1 Comentário

Deixe uma resposta