Sony Mobile e Sony Brasil lançaram hoje no Brasil o PlayMemories Online, um serviço de nuvem para armazenar fotos e vídeos e que possibilita compartilhar conteúdos entre os consumidores de dispositivos da marca como smartphones Xperia, TVs, notebooks e tablets. Lançado em 2012 em países como Canadá, EUA, Alemanha, França, Japão e no Reino Unido, o serviço passa a ser oferecido em 27 países a partir deste mês, incluindo o Brasil.

“Com o armazenamento em nuvem, os usuários do PlayMemories Online podem realizar o upload de vídeos e fotos que foram capturados por smartphones e dispositivos móveis eassisti-los a qualquer momento e lugar em uma ampla variedade de aparelhos”, explica Joe Takata, gerente de produto da Sony Mobile Brasil.

O aplicativo chega em bom momento: casos de pessoas que esquecem e perdem seus smartphones – ou podem ter seu aparelho roubado – ainda são recorrentes e, consecutivamente, a maioria das imagens e vídeos contidos no aparelho vão junto, sem que o usuário tenha feito um backup a tempo. O PlayMemories Online previne a perda já que salva o conteúdo em nuvem e podem ser recuperados a qualquer momento. Com o recurso “All Sync”, todas as fotos armazenadas em seu smartphone ou notebook são automaticamente enviadas para a nuvem em tamanho standard (1920pix, ou 2MP), além de comportar vídeos de até 5GB. Sem limites e custos – e de maneira inteligente – fotos idênticas existentes em dispositivos diferentes não são duplicadas e, com uma única configuração, todos os dispositivos são sincronizados.

PlayMemories-Online

PlayMemories Online para todos

Além dos smartphones da linha Xperia, o PlayMemories Online pode ser acessado em equipamentos de todos os sistemas operacionais, incluindo Android, iOS e Windows. Basta ter uma conta no Sony Enterteinment Network (SEN) ou Playstation Network (PSN). No entanto, quem possui produtos Sony, (TVs, notebooks, tablets e smartphones), desfruta de maior interatividade entre dispositivos, além de vantagens exclusivas, como aplicativos especialmente desenvolvidos para smartphones Xperia e câmeras digitais.

PlayMemories Online da Sony é um serviço multiplataforma completo, que possibilita uma navegação fácil pelas imagens e vídeos e é capaz de organizar grandes quantidades de imagens enviadas por data, destacando as melhores opções, além de organizar e priorizar as fotos. Outra vantagem é a possibilidade de criar Photobooks, em formato de livro digital.

Com o PlayMemories Online também é possível desfrutar dos serviços digitais de vídeo e música oferecidos na plataforma Sony Entertainment Network, que permite o compartilhamento de imagens por e-mail, Facebook ou com outros usuários do serviço, além de enviar fotos especiais e criar divertidos postais.

2 Comentários

  1. Equivocada a notícia. O limite para cada vídeo upado é de 200mb e o total de armazenamento fornecido pela sony, inclusive para quem tem aparelhos da empresa, é de 5gb. Ou seja, qquer aplicativo de armazenamento nas nuvens é mais interessante q esse, como skydrive (7gb free) e dropbox (10gb free), Google+, etc.

Deixe uma resposta