xperia-p

Ontem a Sony promoveu um encontro com jornalistas e blogueiros para apresentar seu mais novo smartphone com Android da linha NXT no Brasil: o  Sony Xperia P.

O Xperia P possui um processador dual-core de 1GHz e tela de 4 polegadas que assim como os outros modelos da linha possui a tecnologia Mobile BRAVIA Engine e também a tecnologia WhiteMagic, que tem a função de adicionar um 4º subpixel branco na tela (as LCDs tradicionais têm apenas três: vermelho, verde e azul).

Leiam nosso vídeo review do Xperia P

Sua câmera possui 8 Megapixels e flash de LED e conta com o sensor da Sony chamado CMOS Exmor R. Segundo a Sony o Exmor R garante bem mais cores nas fotos produzidas. Outro recurso bem interessante também herdado das câmera da marca é o chamado 3D Sweep Panorama. Ele também grava vídeos em full HD 1080p.

Leia as especificações completas do Xperia P.

xperia-p

O Xperia P não é o top de linha da marca no Brasil, ele está abaixo do Xperia S que possui processador dual-core de 1.5 GHz e tela maior de 4.3 polegadas. Veja aqui uma comparação entre os dois modelos.

Ele chega custando R$1399,00 Reais. Embora ele seja um ótimo aparelho, achei o preço um pouco elevado já que está bem próximo do Xperia S. Mas mesmo assim não acho tão absurdo o preço.

Li em alguns lugares pessoas o comparando com o Samsung Galaxy S2 lite que também possui um processador dual-core de 1GHz, porém temos que parar de pensar somente em processadores. O Xperia P é bem superior ao S II lite – veja a comparação –  já que possui uma tela melhor e sem contar a câmera. Já repararam que a Sony não valoriza tanto essa questão de processadores super potentes? isso acontece desde a época da Sony Ericsson, onde fizemos um vídeo comparando o Xperia arc com processador single-core vs o Motorola Atrix com dual-core. A empresa procura sempre investir em tecnologias diferenciadas em suas telas e câmeras, especialmente falando de câmeras, não existe nenhuma outra marca que use Android que tenha câmeras tão boas quanto a Sony.

Vocês acham que vale a pena comprar um smartphone da Sony que embora tenha processadores “inferiores” possui mais recursos nas câmeras?

7 Comentários

  1. Por 1,400 não vale!
    Por ele ter os diferenciais citados, ele deve sim custar um pouco a mais que os atuais smartphone mid-end que giram em torno dos 800 a 999..
    Um preço justo para ele seria por volta de 1100 á 1200, nada mais.

  2. É uma aparelho bonito como toda a Linha NXT, em questão ao preço… Acho que vale a pena, pois, o Xperia U também está em um ótimo preço… Não está tão absurdo como o Pureview 808 e S3, claro que os outros são um "pouco" superiores…

    Perguntinha ao blog :
    O Xperia S pode bater de frente com o S3? Gosto da linha da Sony, pois, sempre att seus aparelhos e tem um bom desempenho os aparelhos dela e o preço é inferior ao S3….

    Qual Vale a pena?
    Até +

    • Então Uerverson, estamos esperando o S para fazermos um review, mas ao que me parece ele tem sim um excelente desempenho e como já disse aqui no tekimobile, nem sempre um "super" processador faz tanta diferença.

      Abs

  3. desde q uso aparelhos da sony nao tenho o q reclamar, sem dúvida o preço é um pouco elevado mas logo baixa .
    essa linha de xperias ta muito boa , quem sabe bate de frente com a sansung.

  4. Creio que seria um exagero comparar o S com o S3 em questões de desempenho, mas como dito pela Teki o forte da Sony é câmera e tela e nisto ela é ótima. Tenho um ARC S 4.0 e estou satisfeitíssimo mesmo com processador single 1,4, pois preciso de câmera e uma tela. Em relação a tela sugiro antes de comprarem um aparelho vejam a tela do celular no sol pois a minha vejo sem qualquer problema. Pela qualidade sony meu próximo aparelho é o S com certeza!

  5. Estou pesquisando para comprar um fone.
    Esse site de comparação está completamente equivocado. Recomendo que não se guiem por ele pois as informações estão erradas levando o comprador a engano na hora de escolher.

    Talvez tenha sido por isso que este artigo diz que o Xperia P é muito superior ao Lite. Não é verdade.

    O Xperia P é superior nos seguintes aspectos somente :

    1) memória RAM : 1 G contra 768 MB do Lite
    Esse acréscimo pequeno na memória RAM não garante superioridade na prática. Poderá ser útil em situações muito específicas apenas.

    2) câmera traseira de 8 mpx contra 5 mpx do Lite.
    Nos sites comparativos com samples de fotos esses 8 mpx não garantiram melhor qualidade que a câmera de 5 mpx do Lite. Ou seja, apenas tamanho das fotos será maior.

    3) Design mais bonito
    ????

    4) Densidade de pixels na tela de 275 contra 233 do S2 Lite.
    Na prática essa pequena diferença não é nem notada . Basta ligar os dois lado a lado e comparar.

    De resto o Xperia P tem características semelhantes ou inferiores ao Galaxy S 2 Lite.

    1) A câmera frontal é de qualidade inferior a do Lite.
    2) A capacidade da bateria de 1300 mah. Não há milagres que possa fazer essa bateria durar exceto que se use muito pouco o fone. E pagar esse preço para não usar é um tanto estranho. E se usar prepare-se para gastar mais dinheiro comprando uma bateria extra.

    Enfim, a Sony – que vive com prejuízos financeiros também na sua linha de fones – parece não muito interessada em sair dessa situação. Quem acompanha esses relatórios sabe dos prejuízos constantes da empresa.

    Sem preço competitivo não vai conseguir sair disso. Vive do passado quando o simples nome Sony garantia as vendas. Isso até existe ainda , mas em muito menor escala.

    Reparem por exemplo no Xperia U. O fone é medíocre em todas as especificações e tem o mesmo preço do Samsung S2 Lite.

    Já o Xperia P , obviamente também tem o preço fora da realidade.

    Eu ainda não me decidi pelo Xperia P ou o Lite por apenas um aspecto : A saída HDMI presente no Xperia . Mas está difícil de engolir esse preço da Sony sabendo que não vale.

Deixe uma resposta