logo sony

Se você é daqueles que acharam o nome Sony Ericsson Xperia Mini pro um tanto que grande, seus problemas acabaram: a Sony anunciou que em meados de 2012 irá mudar o nome de Sony Ericsson para simplesmente Sony. Se você quer saber como irá ficar os smartphones, nesse post há algumas fotos.

logo sony

Só para reles, a Sony havia anunciado sua intenção de adquirir a participação da Ericsson na Sony Ericsson em Outubro. A transação será totalmente completada em Janeiro de 2012.

Agora, porém, sabemos que a mudança de nome para simplesmente “Sony” (que era inevitável) não vai acontecer antes de meados de 2012, isso rebate as fotos vazadas recentemente de smartphones que apenas como a marca Sony seriam lançados na MWC em Fevereiro. Além disso, uma vez que a Sony assume somente em Janeiro, eles só irão se concentrar em modelos novos quando os atuais sumirem do estoque das lojas, afinal ficaria confuso ter o mesmo modelo com marcas diferentes a venda. Olhando por esse ponto de vista, vai demorar um pouco para serem lançados modelos com a nova marca.

Há também outros fatores a serem considerados. Rasgue Kristian, VP executivo e diretor de vendas e marketing da Sony Ericsson, disse ao Times of India:

“Um grande planejamento será feiro para a entrada da nova marca, mas será feito em meados do próximo ano. Isso também significa que os investimentos em marketing e publicidade irão subir. Não temos sido tão ferozes como estávamos alguns anos atrás, mas com a nova marca vamos intensificar nosso esforços, reorientar e re-investir mais na construção da marca em mercados selecionados, sendo a Índia um desses mercados.”

A marca Sony tem mais peso, e como outros setores da empresa vem tendo mal resultados ao redor do mundo, como por exemplo a produção de TV, a Sony irá investir pesado nesse mercado de smarphones que no momento é mais rentável. Eu particularmente acredito que a Sony Ericsson irá crescer muito, desculpem, quero dizer a Sony irá crescer muito…

Sem comentários

Deixe uma resposta