xperia_mini_mini_pro

Embora o foco hoje em dia seja grandes smartphones com telas enormes, a Sony Ericsson também aposta em um mercado de smartphones com Android mais compactos seguindo o sucesso do Xperia X10 Mini e o X8. Com um pouco de atraso, a empresa anunciou no Brasil oficialmente para imprensa hoje o lançamento de 2 novos modelos: O Xperia mini e o mini pro, ambos já vem rodando o Android 2.3 Gingerbread.

xperia_mini_mini_pro

Ambos possuem processador Qualcomm  Snapdragon de 1GHz e sistema operacional Android 2.3, os Xperia mini e mini pro utilizam credenciais Sony como Reality Display de 3” com Mobile BRAVIA Engine, diferencial que proporciona imagens nítidas e brilhantes mesmo sob luz do Sol direta, e gravação de vídeo HD (720p), o que oferece um ótimo desempenho aos usuários. Além disso, possui mais de 200 mil aplicativos exclusivos, que podem ser baixados no Android Market.

Leia também:

O novo Xperia mini é o menor smartphone Android do mundo, que grava vídeos em HD. Já o Xperiamini pro, possui também o teclado QWERTY deslizante, uma ótima opção para mensagens.

Com funcionalidade multitoque, os Xperia mini e mini Pro possuem display com tela de 3’’ resistente a arranhões e uma nova interface, que permite que até 16 aplicativos sejam hospedados na tela inicial. Além disso, os novos smartphones trazem um novo recurso que integra o Facebook ao Xperia™, permitindo a integração e sincronização de fotos, arquivos de mídia e agenda do Facebook diretamente no celular. Com ele é possível, por exemplo, “Curtir” músicas diretamente no music player do telefone e as mesmas serão automaticamente publicadas no perfil do usuário.

“Por vários meses consecutivos, segundo dados da GFK, os telefones X10 Mini e X10 Mini Pro constaram na lista dos top 10 smartphones Android mais vendidos do Brasil. E agora traremos a nova geração de minis que foi aprimorada e oferece melhor desempenho devido ao poderoso processador, tela maior e a última versão da plataforma Android”, explica Joe Takata, gerente de produto da Sony Ericsson.

Os novos aparelhos possuem câmera de 5.1 megapixels com foco automático e flash LED, tocador de música digital (MP3 e AAC), cartão de 2GB, player de vídeo, processador Qualcomm de 1 GHz, Bluetooth estéreo, TrackID e Wi-Fi. Além disso, oferecem também um completo conjunto de funções profissionais, como a sincronização de e-mail, calendário e contatos de forma segura, compatível com o Microsoft Exchange. O Xperia mini vem com Office Suite pré-carregado, que permite visualizar documentos do Office diretamente no telefone, e software antivírus McAfee. Já o Xperia mini pro, além dessas funções, traz também o Moxier Pro para gerenciar e-mails, agenda e contatos.

O Xperia mini e o Xperia mini pro chegam ao mercado brasileiro no segundo semestre com preço sugerido de R$ 799 e R$ 899, respectivamente. Ambos estarão disponíveis na cor preta e branca.

 

1 Comentário

  1. Eu simpatizo muito com a linha xperia mini da sony penso em adquirir um SE houver garantia de upgrade para o ICM.

Deixe uma resposta