A Sony acabou com a onda de disse e não me disse e se pronunciou oficialmente sobre as atualizações de seus smartphones para o Android 4.1 Jelly Beam. Ela listou quais os modelos que receberão a atualização e alguns as suas datas. Infelizmente ela também falou sobre modelos que não serão atualizados.

Para começar, seu modelos mais recentes Xperia T e Xperia TX que já estão sendo vendidos e o Xperia V que começa a ser comercializado em breve, serão atualizados para o JB lá para o meio do primeiro trimestre do ano que vem, algo em torno de fevereiro.

Os modelos mais “antigos” que são as versoes internacionais do Xperia S, Xperia acro S, Xperia ion, Xperia P, Xperia go e Xperia J também serão atualizados em breve, porém a data será confirmada em breve pela empresa.

Agora a má noticia. Os modelos de 2011, aqueles que ainda levavam o nome “Sony Ericsson” não serão atualizados. Ficarão no Ice Cream Sandwich. Mas também não disse quais deles receberão o ICS. Independente disso, nenhum chegará ao 4.1.

Eles justificaram dizendo que não garantem que esses smartphones garantirão uma experiência de uso que os usuários esperariam. Mas também disseram que não irão esquecer desses modelos e se for preciso novas atualizações de firmaware serão lançadas para correções de problemas.

3 Comentários

  1. A Sony me parece ser bem pro ativa em atualizações…eu pretendo adquirir um Sony afim de substituir o meu morto wp.

Deixe uma resposta