A Sony parece que se encheu de tantos rumores e vazamentos e resolveu antecipar o lançamento de seu smartphone gigante, ou caso prefira, um Phablet. Para quem não sabe, o conceito Phablet que é um meio termo entre smartphone e tablet, foi introduzido pela Samsung com sua linha Note. O Xperia Z Ultra que a Sony anunciou hoje consegue ser mais poderoso que o Galaxy Note II pois roda em cima do novo SoC Snapdragon 800.

Leia também

O Xperia Z Ultra segue o padrão de design do Xperia Z, porém foi melhorado em relação ao “irmãozinho”. Para começar ele agora é a prova d’água, diferente do Xperia Z que era apenas resistente a água, sendo assim ele ganhou a certificação IP55/58.

Nova tela de 6.4 polegadas

Só para lembrar, conforme atestamos no nosso review, a tela do Xperia ZQ (também do Z) embora tenha resolução full HD, era uma tela deficiente principalmente no quesito brilho, sendo inferior a concorrência. Parece que a Sony melhorou isso já que o Xperia Z Ultra conta com duas novas tecnologias na tela chamadas OptiContrast e X-Reality tech, que sucedem a tecnologia Bravia. Ela é uma tela Triluminous com resolução 1080p e densidade de 344 ppi. Além disso, a Sony garante que ela consome 60% menos energia que a antecessora de 5 polegadas que equipa a linha Z.

[nggallery id=56]

Melhor processador do mercado

O Xperia Z Ultra conta com o SoC Snapdragon 800, que tem a melhor CPU do mercado segundo testes de benchmarks. O chip conta com uma CPU Krait 400 com 4 núcleos de 2.2 GHz, GPU Adreno 330 e 2GB de memória RAM. Além disso o Snapdragon 800 já traz uma antena 4G para todas as frequência usadas no mundo. De armazenamento interno o Xperia Z ultra trás 16GB e suporte a cartões Micro SD.

Câmera

A câmera foi outro ponto abaixo do esperado com o Xperia Z. No Xperia Z Ultra ela foi um pouco piorada. A câmera principal é de 8 Megapixels e conta com o sensor Exmor-RS que grava vídeos em 1080p e suporta o HDR tanto em fotos com nos vídeos.

Design

Ele utiliza o mesmo conceito de design utilizado nos modelos anteriores que se chama OmniBalance. Inclui na parte traseira um vidro temperado preto e tem um aro metálico em volta. Ele é o phablet mais fino do mercado com apenas 6.5 mm de espessura. Ele não é muito leve, pesa 212 gramas. Ele virá nas cores branco, preto e purple e chega no terceiro trimestre de 2013.

1 Comentário

Deixe uma resposta