Se você é como eu, da época em que curtia o cheiro do LP e o material musical que vinha junto, vai gostar dessa novidade. O conceituado pianista brasileiro Antonio Vaz Lemes irá lançar em março o primeiro álbum aplicativo original de música clássica no mundo. Gravado em Paris este é também o primeiro álbum-tributo às Sonatas Brasileiras para o piano.

O aplicativo Sonata Brasileira para iOS já está disponível no iTunes para download custando apenas 8 dólares e vem recheado de conteúdos extra áudio como resenhas, partituras, depoimentos, vídeo clip, ensaios fotográficos e EPK. É um mergulho no universo musical, eu acho sensacional porque através do app é possível acompanhar a música através das notas e partituras e (pra quem sabe ler música óbvio) vídeos onde os artistas interagem entre si. Outra vantagem é por ser um aplicativo e portanto atualizável, os artistas podem incluir outros materiais tornando o conteúdo ainda mais interessante.

sonata brasileiraÉ um projeto brasileiro, pioneiro e independente, com exclente nível de qualidade que será lançado em 20 de março no programa Pianíssimo da Cultura FM. Mais informações na página oficial do Facebook.

1 Comentário

Deixe uma resposta