Está afim de levar a sério fotografia? Que tal começar escolhendo um smartphone com bons recursos para melhorar seus clics?

Um smartphone dificilmente se equipara a uma câmera DSLR em seus atributos. Mas, como essas câmeras são grandes e desajeitadas para o dia a dia, o mercado mobile tem investido cada vez mais nas câmeras dos celulares, tornando alguns modelos já mais eficazes que muitas câmeras compactas.

Confira algumas dicas de modelos para dar um upgrade em suas imagens:

Não dê tanta atenção aos Mega Pixels. 

Não se impressione com a quantidade de megapixels, a verdade é que eles importam muito pouco na qualidade de sua foto.  O fundamental é a qualidade da lente.  Um exemplo são os smartphones da Microsoft, a antiga Nokia, que traz nos modelos Lumia topo de linha, lentes muito acima da média.

Atente-se ao tamanho do sensor

Quanto maior o sensor, melhor a qualidade da imagem. No caso da Sony, seus aparelhos trazem os mesmos sensores usados em suas câmeras compactas. O resultado disso são clicks acima da média para um celular, como podemos ver no Xperia Z3 Compact.

Câmera frontal

E para quem curte selfies ou grufies (as selfies em grupo), é bom ter uma câmera frontal poderosa.  Bons exemplos são o Galaxy A5 e o Huawey Ascend P7.

Estabilização de imagem.

A estabilização ótica também é um atributo relevante, especialmente se sua intenção for fazer vídeos. Isso significa que a lente consegue compensar as vibrações e entregar uma imagem estável, o Iphone 6 plus faz isso muito bem.

Câmera lenta

Outros Smartphones ainda capturam imagens em câmera lenta, ideal para gravar objetos em movimento,. O Sony Xperia Z3 tem tudo isso.

Grande abertura

A abertura do diafragma é que definirá quanta luz incide no sensor. Para ambientes mais escuros, isso faz toda a diferença. Nesse atributo, quanto menor o número, mais clara a imagem.  Esse número também é responsável  pela sensação de profundidade percebida na foto, quão menor ele for, menor essa profundidade. O Galaxy S6 tem abertura máxima de f/1.9, o que representa imagens mais claras e possibilidade de fundos mais desfocados.

Funções manuais

Por fim, modelos que apresentem funções de ajustes manuais permitirão que você tenha mais domínio sobre a cena a ser fotografada. Lumia 930 e Huawey ascend p7 cumprem bem esse papel.

Este post é uma contribuição do Buscapé para o Tekimobile. Confira reviews em vídeo no canal Buscapé.

 

2 Comentários

  1. Aí o cara aparece com um Lumia 1020 ou algum outro da linha Lumia com câmera PureView e humilha todos esses citados acima. Post patrocinado tudo bem né, mas ignorar os Lumias e ignorância e ser pacial nas citações dos modelos.

  2. Esqueceram de citar o LG G4 que tem abertura de f/1.8 e ajustes manuais bem completos, além do sensor de espectro de cores, foco a laser e estabilização óptica de imagem.

Deixe uma resposta