ubuntu-phone

Segundo o Wall Street Journal, o esperado Ubuntu Phone chega em Outubro nas lojas. Quem diz é o próprio CEO da Canonical Mark Shuttleworth.  O sistema foi apresentado em janeiro para a imprensa, mas desde então várias incógnitas envolvem o seu lançamento, uma delas era a data de lançamento. Haviam dito que eles começariam a comercializar o primeiro aparelho somente em 2014, mas parece que os planos mudaram.

ubuntu-phone

Além disso outras coisas ficaram no ar. Embora alguns fabricantes até manifestaram interesse no novo sistema, a Canonical nunca especificou quem irá fabricar o aparelho, ela só diz que eles irão lançar mas não revela o nome da fabricantes parceira. Outro detalhe é em qual região do mundo eles irão lançar o aparelho. Eles haviam dito que haveriam modelos para o mercado mid-range e também para o high-end, mas não especifica onde eles seriam lançados.

Não podemos esquecer sobre eles ainda não revelarem detalhes sobre a loja de aplicativos para o sistema. Sabemos que atualmente um smartphone sem lojas de aplicativos decente é sinônimo de fracasso. O que disseram foi que o aparelho teria 12 aplicativos pré-instalados que incluem, obviamente, facebook e Twitter, além do básico como agenda, calculadora, alarme e etc,

Acho que teremos mais detalhes reais quando a versão para o Galaxy nexus, prometida para esse mês, sair. Ai veremos na prática o que realmente é esse novo sistema.

2 Comentários

Deixe uma resposta