A Microsoft já entrou no mercado de hardware através do novo tablet Surface. Agora surgiram rumores do que seria um possível smartphone que também faria parte da “família” de dispostitivos Surface. Não é de hoje que muitos apontam para um smartphone fabricado pela empresa. Um aparelho com o nome “Microsoft Surface Phone” apareceu no log de um teste de benchmark para Windows Phone. Quem descobriu foi o pessoal do WPArea.

Isso não prova nada. Tudo pode ser uma brincadeira feita no photoshop, mas temos que admitir que faria todo o sucesso do mundo a empresa lançar um smartphone e seguir a tendência iniciada pela Apple e seguida pelo Google – com o Nexus 7 – de unir Hardware e software.

Outra coisa a se levar em consideração é soa estranho a Microsoft deixar um dispositivo ainda em projeto mostrar sua pontuação em uma ferramente de testes pública.

A empresa irá lançar oficialmente o seus sistemas para tablets (Windows 8) e smartphones (Windows Phone 8) dia 26 de setembro. Mesmo que várias empresas já mostraram dispositivos rodando eles na IFA.

PS – Será que a Apple pode patentear plano de negócios? =D

5 Comentários

Deixe uma resposta