Jolla com Salfish OS
Jolla com Salfish OS

A empresa Jolla, fundada por ex-funcionários da Nokia que desenvolveram o Nokia N9 e o sistema MeeGo, lançaram oficialmente seu primeiro smartphone, o nome dele é simplesmente Jolla. Ele roda o sistema Salfish OS. Para quem não conhece, é um sistemaoperacional que foi baseado no nunca lançado projeto da Mer, que era a continuação do MeeGo, que ficou famoso por equipar o antigo Nokia N9, predecessor da linha Lumia. A grande sacada do sistema é que ele suporta aplicativos do Android e custará €399, cerca de 1050 Reais, o que é bem caro por sinal se levarmos em conta que nessa conversão em Reais não há impostos.

Jolla com Salfish OS
Jolla com Salfish OS

Não foi revelado muito a respeito das especificações do Jolla. Apenas que ele possui uma tela de 4.5 polegadas, câmera frontal de 8 Megapixels, 16Gb de armazenamento interno além de saída para cartões Micro SD. Quanto a processamento, memória, resolução e etc, nada foi revelado.

[nggallery id=50]

O aparelho tem um design diferencial que embora pareça bem fino possui uma bateria removível. Ele virá em várias cores: Azul claro, verde, branco e laranja. Os usuários também poderão comprar as tampas traseiras nessas cores. Interessante que as cores do tema do Salfish OS serão combinadas com a cor dos aparelhos.

[nggallery id=51]

O cofundador da compania, Marc Dillon, fez um vídeo convidando desenvolvedores, designers, bloggers e usuários para fazerem parte da “tribo” Jolla.

Será que um empresa pequena de ex-funcionários da Nokia consegue um lugar nessa briga de gigantes?

Via Engadget, fonte Jolla

3 Comentários

  1. Com certeza é um belo OS, com certeza mais simpatico do que o WP…..pelo preço elevado deverá ser um belo smartphone de nicho…..vamos aguardar.

Deixe uma resposta