Você não precisa mais depender de um cliente em seu computador para usar o Skype. No início do mês, a Microsoft liberou a versão web do serviço nos Estados Unidos e Reino Unido. Nesta segunda-feira (15), a novidade chegou para usuários do mundo todo.

O Skype for Web, como é chamado, surgiu como beta no final de 2014. Na ocasião, somente usuários convidados podiam testá-lo. Na atual fase, o serviço permanece como beta, mas conta com várias melhorias e, claro, deixou de exigir convites.

skype web

 

Mas o que interessa mesmo são as conversas via vídeo e voz. Em um rápido teste, tive a impressão de que a qualidade das transmissões fica próxima do que é oferecido pelos aplicativos do Skype.

Neste ponto, convém ressaltar que o Skype for Web exige a instalação de um plugin no navegador para fazer transmissões, do contrário, só será possível acessar o chat por texto do serviço.

Skype for Web

Você também notará que alguns recursos estão ausentes, como envio de arquivos, compartilhamento de telas e gerenciamento de contatos, mas a Microsoft promete disponibilizar as funções faltantes (ou boa parte delas, pelo menos) nas próximas atualizações.

Para usar o Skype for Web, basta acessar o enderenço web.skype.com. Pode ser que o serviço ainda não esteja disponível para você, mas não deve demorar muito para todas as contas terem a opção.

Sem comentários

Deixe uma resposta