Rolou um certo bafafá semana passada em torno do site mobile do Google Maps e os aparelhos com Windows Phone 8. Na ocasião até representantes da Microsoft e Google trocaram farpas. O Google diz que o Internet Explorer que equipa o sistema não é compatível com o GMaps pois não é baseado no Webkit, já a Microsoft diz que se é compatível com o navegador para PC também deveria ser para smartphones, emfim, parece que finalmente as coisas se resolveram e o navegador está funcionando no Windows Phone 8.

Gmaps_WP8

O Google havia se justificado que versões mais antigas do WP não eram compatíveis, por isso eles colocaram um redirecionamento para seu site de busca toda vez que um usuário tentava acessar o Maps. Embora não confirmado, parece que a Microsoft reclamou para o Google, esse aceitou a reclamação e já removeu o redirecionamento como prometido e o site móvel do Google Maps está finalmente disponível para Windows Phone 8 usuários. Porém ele ainda não funciona para usuários do WP7, esses continuarão a serem redirecionados.

Via The Verge

2 Comentários

  1. Bem…pelo jeito se acertaram, no wp7.8 esta funcionando sem problemas, acho engraçado os fã boys do wp alegarem medo da google perder share devido o wp….nada a ver ….quanto mais OSs melhor para nos consumidores …que venham BB 10, Sailfish , Firefox OS ….

Deixe uma resposta