Xperia X1

Quem é um pouco mais antigo no mundo dos smartphones, sabe que a Sony já usou diversos sistemas operacionais, desde uma versão própria do Symbian até um Windows Mobile bem customizado que equipou o aparelho que deu origem aos modelos da empresa atualmente: o Xperia X1 (imagem acima). Embora atualmente ela só use Android, parece que há uma possibilidade da empresa voltar a usar o Windows, no caso o Windows Phone 8. De acordo com o site The Information, a ideia é diversificar a linha da produtos da empresa em 2014. As negociações com a Microsoft já estariam encaminhadas.

O The Verge ainda diz que o projeto de ter um Windows Phone continua de pé mesmo após a compra da Nokia por parte da Microsoft. Não é segredo para ninguém que a Microsoft nunca disse que a Nokia teria exclusividade sobre seu sistema. Outro motivo para a Sony tentar diversificar é o fato que o Android a cada dia que passa está sendo mais dominado pela Samsung que lança toda semana um Android novo, mesmo que a maioria deles tenham uma qualidade duvidosa.

A notícia é boa, mas será que a Sony conseguiria competir com a Nokia, já que a finlandesa praticamente carrega sozinha nas costas o Windows Phone?

2 Comentários

  1. Hum sei náo, Sony vindo com Xbox instalado? Soa meio estranho, mas a verdade é que a MS esta desesperada atrás de novas OEMs , o the verge ate citou a oferta de 1 milhão de doletas para a Samsung lançar um novo device com WP.

Deixe uma resposta