QUERO

QUERO

Docks para iPods e iPhones estão ai desde os primeiros aparelhos lançados por serem úteis e quebrarem um galho gigante. Eles servem como um simples suporte, ou como carreadores, ou como um modo de amplificar sua música, ou como tudo isso junto. Uma beleza.

Mas você conhece a cena que acabou de acontecer aqui comigo: seu iPhone está lá, no dock, carregando, quando você precisa sair apressado para chegar na padaria e voltar antes que aquele temporal desabe. Você passa na mesa pra pegar o celular, o puxa do dock, mas ele (o dock) não parece estar disposto a deixar o telefone ir assim tão fácil e gruda no aparelho. Você, na pressa, puxa com um pouco mais de, digamos, vigor do que o normal e o dock, grudado, vem junto com o cabo usb se enroscando no em tudo no caminho e derrubando caixas de som, luminaria, caixa de canetas e fazendo uma bagunça. Situação chatíssima :/

Até esqueci da padaria e sentei pra procurar um dock que ajudasse no problema do suportes grudentos, afinal existem literalmente centenas de modelos diferentes por ai e alguém já deveria ter pensado em algo. Certeiro, esse cara ai do vídeo abaixo pensou. Dá uma olhada e entenda do que eu estou falando:

O já adorado cara ai do vídeo se chama Casey Hopkins, criador do Elevation Dock. Como os Macbooks modernos ele é feito em um bloco único de alumínio, com base emborrachada. E hey, tem varias cores e tudo.

A mágica que faz com que ele não se agarre ao iPhone funciona primeiro por que ele é mais pesado que os outros modelos, o que ajuda a mante-lo no lugar, e segundo que o conector que liga o Elevation ao iPhone e pensado para ter o minimo de fricção com a entrada do aparelho, assim ele não trava e é facil coloca-lo e tira-lo do suporte.  Se esteve Steve Jobs fizesse um dock para seus iPhones (e iPods!), muito provavelmente seria algo BEM próximo a isso, ein.

O projeto ainda é, bem, um… projeto. Ele foi colocado no site Kickstarter, com o valor estipulado de $75 mil obamas necessários para Casey tocar o projeto. Em 8 horas o valor já tinha sido alcançado. Hoje quando visitei a pagina, mais de $300 mil já tinham sido arrecadados. Então, não sou especialista em mercado mas me PARECE que o projeto vai pra frente.

Tomara mesmo, por que eu quero pelo menos uns 4 desses pra espalhar pela casa. Tipo, agora.

via [KickStarter]

Sem comentários

Deixe uma resposta