O site Symbian-Guru conseguiu da Sony Ericsson um protótipo do novissímo Sony Ericsson Satio, aparelho que roda Symbian S60v5 e será lançado em Outubro na Europa, além de destacar a sua câmera de 12Mpx que leva o marca Cyber Shoot, o aparelho conta um belo design de aço escovado e uma tela que embora resistiva, vem recebendo muitos elogios.
O Post destaca que o Satio diferentemente do N97 e Omnia HD, traz uma interface totalmente customizada, bem diferente do “padrão” mostrado pela Nokia e seguido pela Samsung, e fala que o Satio não parece ser “somente” um Symbian, mais sim uma junção do sistema com uma interface totalmente nova criada pela SE.
Acho que dessa vez a Sony Ericsson veio para realmente mudar a cara do Symbian, que já está meio “batida”, sem falar na câmera e no suporte ao OpenGL ES 2.0. Se levarmos em consideração que a Sony Ericsson é quem mais tem experiência com telas Touchscreen usando Symbian, devido a anos de experiência com o Symbian UIQ, e também pela experiência em modificar sistemas, como fez com o Windows Mobile no Xperia, acho que deve vir coisa boa por aí.
O Symbian-Guru fará um review completo com vídeos e fotos ainda essa semana, e com certeza vou postar aqui no blog, é só aguardar, tomara que seja o primeiro de muitos reviews do Satio.

6 Comentários

  1. André, só imagino qual será o valor do Satio aqui no Brasil? Dependendo do seu valor, vai acabar atrapalhando suas vendas por aqui. Acredito que com essas especificações ele não vai ser barato!

    Um abraço!

  2. Aproveitando a dica do Pablo, sobre o review do SE Satio, vou buscar conhecer melhor esse aparelho tão comentado!!!

  3. É engraçado, a maioria estava falando bem da interface dele, agora no mobilementalism da dica do Pablo, o cara disse que a interface dele é um pouco ultrapassada, tem coisa que só vendo ao vivo mesmo, nos vídeos eu achei a interface bem bacana,

    Agora quanto ao preço, acho que vai ser bem caro mesmo, aparelhos tops da SE geralmente são bem caros.

  4. Pois é André, eles não tem pena dos nossos bolsos… isso que mata os top da SE…
    Será que a NOKIA já prevendo joias como satio e omnia HD decidiu jogar as fichas no maemo5 com o N900 pra continuar sendo a melhor e exclusiva em alguma coisa???

Deixe uma resposta