SE Satio: Primeiras impressões e unboxing

O site Symbian-Guru conseguiu da Sony Ericsson um protótipo do novissímo Sony Ericsson Satio, aparelho que roda Symbian S60v5 e será lançado em Outubro na Europa, além de destacar a sua câmera de 12Mpx que leva o marca Cyber Shoot, o aparelho conta um belo design de aço escovado e uma tela que embora resistiva, vem recebendo muitos elogios.
O Post destaca que o Satio diferentemente do N97 e Omnia HD, traz uma interface totalmente customizada, bem diferente do “padrão” mostrado pela Nokia e seguido pela Samsung, e fala que o Satio não parece ser “somente” um Symbian, mais sim uma junção do sistema com uma interface totalmente nova criada pela SE.
Acho que dessa vez a Sony Ericsson veio para realmente mudar a cara do Symbian, que já está meio “batida”, sem falar na câmera e no suporte ao OpenGL ES 2.0. Se levarmos em consideração que a Sony Ericsson é quem mais tem experiência com telas Touchscreen usando Symbian, devido a anos de experiência com o Symbian UIQ, e também pela experiência em modificar sistemas, como fez com o Windows Mobile no Xperia, acho que deve vir coisa boa por aí.
O Symbian-Guru fará um review completo com vídeos e fotos ainda essa semana, e com certeza vou postar aqui no blog, é só aguardar, tomara que seja o primeiro de muitos reviews do Satio.