Samsung venderá o dobro de smartphones que a Apple segundo analistas

Samsung venderá o dobro de smartphones que a Apple segundo analistas

[Humor] Apple apresenta sua mais nova fantástica inovação: o “Nada”
Apple lança iPad Air, com processador de 64 bits e ainda mais bonito
Apple lança iPad Air 2, o mais fino do mundo

Analistas da Juniper reasearch preveem que a Samsung vai se consolidar ainda mais como maior fabricantes de smartphones no segundo semestre de 2012. Eles dizem que a empresa sul-coreana irá vender cerca de 52 milhões de smartphones enquanto a Apple algo entre 26 e 28 milhões, somando a dupla iPhone 4S e o ainda não lançado iPhone 5. Não adianta chorar, a Samsung irá vender quase o dobro da Apple nesse período.

Os outros fabricantes não estão muito bem e pouco ameaçam a Samsung e Apple. A Nokia, por exemplo, não deve passar de 10,2 milhões de aparelhos vendidos, ou seja, 5 vezes menos que a  Samsung. Os analistas não acreditam que a Nokia melhore sua situação mesmo com os futuros aparelhos com Windows phone 8 a vista. A HTC foi “abafada” pelos Androids da Samsung, enquanto a Motorola é descrita como sendo “distraída pela aquisição do Google” além de ser fraca na Europa Ocidental.

Galaxy_s3

O grande responsável pelas vendas da Samsung é o Galaxy S III. O aparelho que já vendeu mais de 10 milhões em poucos meses, será o carro chefe da empresa e também é ele que irá competir com o iPhone 5 que com certeza não vai vender pouca coisa.

Quem os analistas dizem que pode entrar em uma boa fase é a Sony. Embora a empresa não tenha tido um bom resultado até agora, o nome dela é forte no mundo todo e a marca Xperia está bem estabelecida. Claro se ela continuar lançando aparelhos caros a coisa será mais difícil.

Mas a Samsung não deve se acomodar com seus lucros, eles advertem. A próxima geração do iPhone está aí e todos sabem o poder de venda que ele tem. Sem dúvidas que no primeiro semestre do ano que vem essa distância irá se estreitar com as vendas do iPhone 5.

Via Slashgear

Comentários

WORDPRESS: 7
  • comment-avatar
    jairoka 5 anos

    Tudo bem que a Samsung seja líder de vendas em smartphones….mas é no quesito lucro também?

  • comment-avatar
    Jobson 5 anos

    Mas com a gama de aparelhos que ela dispõe….fica difícil concorrer….

    • comment-avatar
      Rubens 5 anos

      Eles tem imaginação para inserir smartphones em vários niveis sociais, e mais de um aparelho por nível. Enquanto a Apple ficou estagnada em novidades, lançando mais do mesmo, uma prova disso que ela na verdade apesar de ter lançado 5 iPhones lançou apenas 3, pois o 3G e 3GS na aparência são iguais, assimo como o 4 e 4S.

  • comment-avatar
    soad779 5 anos

    Se for levar em consideracao q a apple so tem um aparelho em a samsung tem dezenas, centenas de aparelhos espalhados pelo mundo a apple ganha de lavada….

    Entao nao condiz muito o titulo da materia…

    Obs:. nao sou fan boy… pelo contrario tenho um galaxy s.

  • comment-avatar
    salem 5 anos

    qui mané iphone 5, tó cansado de falar para meu colegas que smart abaixo de 4.3 polegadas eu não quero nem de graça. e qui mané s3, o negoco é note 2.

  • comment-avatar

    Gosto eh gosto, eu por exemplo não gosto de tela muito grande e fone muito grande. Mas uma coisa não podemos negar, a qualidade da matéria prima dos aparelhos da Apple e muito melhor que o da Samsung.

  • DISQUS: 0
    Google Analytics Alternative