samsung-easy-phone-sync

Trocar de smartphone é bem fácil desde que sejam da mesma plataforma (Android, iOS, Symbian, etc). Mas quando a pessoa quer migrar de uma plataforma para outra diferente é preciso um pouco mais de esforço caso você não queira perder seus dados pessoais. O aplicativo em questão se chama Easy Phone e foi desenvolvido pela própria Samsung e sua parceria  Mushroom Media e já está disponível na Google Play.

samsung-easy-phone-sync

O aplicativo não trabalha sozinho pois é necessário instalar também um programa no computador independente de ser Mac ou Windows pois há versões para ambos, basta ir no endereço easyphonesync.com. Depois dos dois aplicativos já instalados, o programa no computador coleta todas as suas informações do seu iPhone, iPad e iTouch (obviamente se o iTunes que você usa o iPhone esteja no mesmo computador). Ele pega tudo: contatos, mensagens, fotos e vídeos e depois em um passe de mágica transfere tudo para seu Galaxy conectado no computador.

Leiam as especificações completas do Galaxy S III

Ele ainda traz um bonus: ele faz seu Android conversar com seu iTunes, ou seja, caso você seja fiel ao iTunes e queira continuar gerenciando suas músicas e podcasts nele, pode ficar sossegado que ele vai transferir para seu Android como se ele fosse um iPhone.

O Aplicativo é gratuito apenas se você tiver um Galaxy da Samsung. Mas já há planos para o aplicativo ser disponibilizados para outros Androids de outros fabricantes.

Agora a má notícia: ele ainda não está disponível para o Brasil, ao menos não apareceu para nenhum Galaxy que eu já tenha testado, ou seja, quase todos.

A Samsung parece estar assumindo que seu grande inimigo é a Apple e seu iPhone. Como ela lidera absoluta o mundo Android, nada mais justo que ela queira agora roubar os usuários do iPhone. Mas dai vem a pergunta: Será que há muitos usuários do iPhone querendo migrar para o Android? o que vocês acham?

Via Appleinsider

5 Comentários

  1. Difícil dizer…acho que a Google deveria ter uma política mais transparente em garantia de atualizações..se isto ocorrer com certeza haverá uma probabilidade maior de migração para o ecosistema da Google pois a confiabilidade aumentaria…atualmente a Apple bem ou mal, capado ou não é a única na qual o consumidor possue informações claras a respeito…sabendo por antecedência que receberá atualizações….não fazendo a sacanagem que a MS fez com os usuários do wp 7…simplesmente matando o OS.

Deixe uma resposta