Samsung oficializa tablet Nexus 10

Samsung oficializa tablet Nexus 10

Hoje foi cancelado um evento do Google que supostamente iria apresentar o Nexus 10 e o Nexus 4. Esse último ainda permanece uma incógnita, já o tablet Nexus 10 a própria Samsung oficializou agora a pouco. Como o nome sugere ele traz uma tela de 10 polegadas com resolução de 2560×1600 pixels, que dá cerca de 300 ppi, ou seja, é melhor que o novo iPad de quarta geração que tem “apenas” 264 ppi.

Uma novidade é que ele já traz o Android 4.2. Seu processador é um Exynos dual-core (não é quad-core) de 1,7 GHz, mas o grande destaque é que finalmente temos um tablet com a novíssima tecnologia Cortex A15. Ele possui um melhor desempenho que a arquitetura usada atualmente que é o Cortex A9. Nos primeiros testes de benchmarks, esse Exynos 5 teve o melhor desempenho dos tablets novos, ultrapassando o Apple A6, o Atom Z2460 usado nos novos tablets da Microsoft e também o Snapdragon S4 pro.

Além do ótimo processador, o Nexus 10 possui memória RAM de 2GB, câmera traseira de 5 Megapixels e frontal de 1.9 MPx além de conexão NFC. Só faltou mesmo uma S Pen do Galaxy Note, mas ai e querer demais.

Outro diferecencial ficou por conta do visual. Ele não tem nada a ver com os irmão Galaxys já que possui bordas grandes que lembram as bordas do iPad. Nas laterais á dois alto falantes com gradinha. Sinceramente? achei feio para caramba.

Ele chega custando 399 dólares para o modelo de 16GB e 499 para o de 32 GB que possui somente WiFi, isso na prática significa que ele é mais barato que o iPad que custa 100 doletas a mai. Ele chega dua 13 de Novembro nos EUA, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha, Canadá e Japão.

Se ele vender bem igual o Nexus 7 vendeu (nos EUA) ele pode ser o primeiro passo para quebrar a liderança absoluta do iPad na competição de tablets.

Comentários

WORDPRESS: 3
  • comment-avatar
    jairoka 5 anos

    Bem….sera que chega a bananolandi?

  • comment-avatar
    Humberto 5 anos

    A memoria é pouco demais! André, ele terá suporte para microSD?

  • DISQUS: 0
    Google Analytics Alternative