gamepad-

No começo do ano, a Samsung lançou seu primeiro Gamepad para celulares e ele era totalmente inspirado no controle do XBox. Querendo – mais uma vez – fugir da fama de plagiadora, ela mostrou agora sua segunda versão do seu controle e dessa vez deixou de lado os traços do XBox. A primeira e notável mudança foi abandonar os botões A-X-Y-B por pontos no lugar, o que realmente achei bem estranho.

Por trás da mudanças estéticas, ele ainda é conectado via Bluetooth e funciona em qualquer Android com telas entre 4 e 6,3 polegadas, ou seja, não dá para usar com tablets. É necessário também estar rodando pelo menos o Android 4,1. Se você tem um smartphone Galaxy com conexão NFC, ele irá parear automaticamente com o Gamepad.
A Samsung também desenvolveu um app para controlar o controle (?) e também serve para buscar e comprar jogos compatíveis com o acessório. No total são 35 jogos e, segundo a Samsung, muitos outros virão em 2014. Ele estará disponível primeiro em alguns países da Europa. Como o primeiro nunca chegou no Brasil, acho difícil que esse chegue.

Sem comentários

Deixe uma resposta