Ontem a Samsung finalmente lançou na IFA 2013 o seu novo phablet, categoria de smartphones que ela mesmo crio há dois anos atrás com o Galaxy Note. A terceira versão do gadget, o Galaxy Note III, ganhou uma tela ainda maior: agora ela conta com 5,7 polegadas com resolução FHD de 1080 x 1920 pixels, o que dá uma densidade de 386 ppi. Embora seja apenas 0,2 polegada maior que a versão anterior, o Note III continua praticamente com o mesmo tamanho. Para completar ele traz um processador Exynos Octa-core de 1,9 GHz para a versão 3G e um Snapdragon 800 quad-core de 2,3 GHz na versão 4G.

A Samsung parece que não aguenta mais ouvir reclamações do plástico em seus produtos. O Galaxy Note III traz uma traseira revestida de couro, ainda não é o aguardado alumínio, mas já é um começo.

note-3-hero

Sua câmera principal é de 13 megapixels e é capaz de gravar vídeos em, finalmente, 4K Ultra HD. É o segundo smartphone com essa tecnologia anunciado na IFA. Outra novidade é que é o primeiro smartphone das marcas tops a vir com 3GB de memória RAM. Para fechar o pacote ele tem duas versões de armazenamento: 36GB e 64GB.

Existem um monte de outros recursos e a maioria deles encontramos já no Galaxy S3. Entre eles, um sensor infravermelho para controlar televisões, MHL para ligar o aparelho na sua televisão via HDMI, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi com suporte ao novo padrão 802.11ac, com velocidades que podem atingir até 1 Gbps. Para aguentar tudo isso, o Note 3 tem uma bateria (removível) de 3.200 mAh.

Novamente outro grande destaque do Note III é a caneta S Pen. O dispositivo traz um monte de aplicativos (Action Memo, Scrapbook, Screen Write, S Finder e Pen Window) e recursos para que você possa aproveitar o espaço da tela para escrita e controlar o sistema. Um dos destaques para o uso da caneta é a multitarefa com suporte a janelas, onde é possível abrir vários aplicativos ao mesmo tempo na mesma tela, algo que já conhecemos no Galaxy S3 e S4. Como o Galaxy Note 3 é um dispositivo com grande foco em produtividade, ele traz suporte a plataforma corporativa Samsung KNOX e também acompanha 1 ano de assinatura premium do Evernote.

O Galaxy Note III chega dia 25 de Setembro simultaneamente em 140 países. Como nos últimos anos a Samsung vem sempre colocando o Brasil entre os primeiros a receber as novidades de smartphones, provavelmente ele também chegue por aqui.

5 Comentários

Deixe uma resposta