A Samsung não dormiu no ponto e rapidamente mostrou um aparelho melhor que o LG G3. A empresa anunciou hoje na Coreia do Sul o Galaxy S5 LTE, que teve vários upgrades em relação ao Galaxy S5 original justamente para competir com o LG G3, e no papel, ficou ainda melhor. A principal mudança fica por conta da mudança do SoC que agora é um Snapdragon 805  que traz uma CPU Krait Quad-core de 2.5GHz e uma nova GPU mais potente, a Adreno 420.

galaxy-s5-lte-a

Mas as mudanças não pararam por ai, a tela do Galaxy S5 LTE embora seja do mesmo tamanho, 5.1 polegadas, ela agora ganhou uma resolução Quad HD de 1440 x 2560, a mesma utilizada no LG G3. Como a tela dele é menor que o G3, a densidade de pixels do Galaxy S5 LTE ficou maior: 577 ppi contra 538 ppi do rival.

A quantidade de RAM também foi aumentada de 2 GB para 3 GB no modelo LTE. Outros detalhes do hardware permanecem o mesmo, como a câmera de 16MP ISOCELL, frontal de 2MP, scanner de dedo e freqüência cardíaca. Ele também continua com a proteção certificada IP67, que o protege de água e poeira.

Um ponto a se levar em consideração é que mesmo tendo uma tela aumentada e o processador ser mais potente, a bateria continua a mesma de 2800 mAh, enquanto o LG tem uma bateria de 3000 mAh. Só resta saber se ele continuará com o mesmo tempo de uso, já que a Samsung não deu detalhes sobre isso.

A má notícia é que o Galaxy S5 LTE está disponível somente na Coréia do Sul e será lançado oficialmente pela operadora SK Telecom esse fim de semana com valor próximo a 919 dólares. O dispositivo estará disponível em cinco variações de cores: preto, Branco, azul, cobre e ouro, rosa e Glam (?).

Sem comentários

Deixe uma resposta