A Samsung anunciou hoje o lançamento do Samsung Galaxy S4 Zoom no Brasil, smartphone que de S4 não tem nada, porém tem uma câmera melhorada com Zoom Óptico. O trambolho smartphone chega ao Brasil custando 1499 Reais. O Galaxy S4 Zoom tem zoom ótico de 10X e sensor de 16 MPx, além disso possui um flash Xenon, coisa rara em smartphones. Ela também herda várias outras funções de software da Galaxy câmera com Android. Só para enfatizar, ele tem 15.4 mm de espessura, isso com a lente retraída.

samsung-galaxy-s4-zoom-sm-c1010-1

A câmera do S4 Zoom possui autofoco, função HDR nativa, detector de rostos e de sorrisos e faz filmes em FullHD, notem que todas essas funções são comuns em praticamente todos os Androids atualmente, ou seja, na parte de software não tem nada de novidades. Como dito anteriormente, ele possui um zoom ótico de 16X, esse por sua vez, não é controlado por botões no smartphone como é o comum. Todo o controle é feito através de “Zoom Ring”, um anel giratório acoplado na lente, que possibilita acionar rapidamente o modo de captura e tirar fotos até mesmo durante uma ligação e enviá-las para a pessoa que está na linha.

Para quem não lembra das configurações do smartphone, ele possui um processador dual-core de 1.5 GHz, 1,5 GB de memória RAM, conexão 4G e roda o Android 4.2.2. Entenderam agora que de S4 ele não tem nada? Sua tela é bem menor também, “apenas” 4.3 polegadas. Ele poderia facilmente ser chamado de Galaxy S2 Zoom. Iria condizer mais com o que ele realmente é. Ele chega custando R$1.499 e estará disponível nas cores branca e preta. Você também poderá comprar uma capa flip em grafite ou branco por R$179.
O que vocês acham: vale a pena ter um celular enorme desses somente por causa de um Zoom ótico? Eu, particularmente, prefiro mil vezes um Nokia 808 Pureview ou um Lumia 1020, se a intenção for ter uma câmera boa.

1 Comentário

Deixe uma resposta