galaxy edge

O Galaxy Note Edge é quase um Galaxy Note 4, porém com um diferencial que é uma novaidade: ele tem uma tela que é dobrada nas laterais. Mas não é um espaço inútil, pelo contrário, dependendo do aplicativo, naquela faixa podem ser mostrados ícones do launcher, notificações do aparelho ou até mesmo controles de um player de vídeo, por exemplo.

A tela curva é uma Super AMOLED de 5,6 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels (na prática, com os 160 pixels na lateral, temos um display de 2560×1600 pixels). Enquanto o usuário estiver visualizando um vídeo, as notificações poderão ser exibidas diretamente na lateral. As funções da Edge Screen, como a Samsung chamou essa parte da tela, podem ser acessadas mesmo com a capinha fechada.

galaxy edge

O hardware do Galaxy Note Edge é idêntico ao do Galaxy Note 4, exceto pela bateria, que diminuiu para 3.000 mAh. A câmera com estabilização óptica, o processador quad-core de 2,7 GHz, os 3 GB de RAM e os sensores diferentes, incluindo o de ultravioleta, estão presentes.

O lançamento do Galaxy Note Edge está marcado para “até o final do ano”, mas apenas em “mercados selecionados”, diferente do Galaxy Note 4, que será lançado no mundo todo. Por enquanto, não há informações sobre a disponibilidade no Brasil. Será que a moda pega?

Via tecnoblog

Sem comentários

Deixe uma resposta