Depois da LG ter lançando ontem seu LG G3 mini ontem, hoje foi dia da Samsung oficializar o seu Galaxy S5 mini, embora não fosse segredo para ninguém que ele seria lançado graças aos inúmeros rumores e vazamentos. O Galaxy S5 Mini é uma versão compacta do carro chefe Galaxy S5. Como de costume, a Samsung levo bem a sério a questão de ser compacto já que ele é inferior em tudo. Sua tela é de 4,5 ” de Super AMOLED e tem resolução HD 720p, o processador é um quad-core de 1,4 GHz e a câmera de 8 megapixels.

Enquanto a Samsung economizou no hardware, ela pelo menos manteve nessa versão mini várias funções exclusivas que o S5 trouxe: o scanner de impressão digital, o monitor de frequência cardíaca e até mesmo toques de software como o Ultra modo de Economia de Energi (UPSM).

Galaxy S5 mini

O Galaxy S5 também manteve um visual bem próximo do irmão maior, como as costas “perfurada” estilo band-aid. Além disso ele também é a prova de água e poeira graças a certificação IP67, ele pode se submerso em água até 30 minutos em uma profundidade de até 1 metro. Ele virá em 4 opções de cores: preto, branco, azul e o Gold (não poderia faltar).

No quesito hardware, ele virá em duas versões, como de costume será uma 3G e outra 4G. A versão 4G traz um processador Snapdragon 400, enquanto a sem 4G taz um Exynos 3470 da própria Samsung. Ambos os modelos possuem 1.5GB de RAM. O armazenamento interno vem em 16GB e você pode expandir através de cartões microSD de até 64 GB. A bateria é um 2100mAh um e removível. Também é importante ressaltar que o S5 Mini terá um modelo dual SIM em mercados selecionados, que provavelmente incluirá o Brasil.

Em termos de conectividade, o Galaxy S5 mini tem Wi-Fi 802.11 a / b / g / n, Bluetooth 4.0 LE, USB 2.0, A-GPS + GLONASS e infra-vermelho, e somente a versão LTE terá NFC .

O lançamento é já para esse mês na Europa e ele virá rodando o Android 4.4 Kitkat. Para quem gosta do TouchWizz, o S5 mini trará recursos dele que até agora só estavam presentes no S5 como o Ultra modo de Economia de Energia que prolonga a vida diária da bateria. Agora uma coisa que assustou foi o preço: € 479 na Europa, que é equivalente a cerca RS $1450, isso sem contar os impostos. Nada foi dito, ainda, sobre a sua vinda ao Brasil.

Sem comentários

Deixe uma resposta