E quem diria que a Nokia, mesmo com toda a parceria da Microsoft, ia tomar uma rasteira da Samsung?

Pois parece que foi isso o que aconteceu. O Galaxy Note II não foi o único dispositivo que a Samsung anunciou na sua conferência de imprensa pré-IFA. A empresa também revelou o primeiro smartphone Windows Phone 8 – o Samsung ATIV S.

O ATIV S é construído em torno de um display Super AMOLED de 4,8 polegadas e resolução HD e protegido por Gorilla Glass 2. O seu coração é um processador dual-core Qualcomm Krait de 1.5 GHz e 1GB de memória RAM. Atrás há uma câmera de 8MP e de 1.9MP na frente.

Medindo 137,2 mm x 70,5 x 8,7 mm, o Samsung ATIV S pesa 135 gramas e tem uma bateria parruda de 2300 mAH (bem mais que a do Galaxy S II!). As opções de conectividade incluem Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Bluetooth 3 e, quem diria, NFC. O Windows Phone 8 terá suporte a slots de expansão de memória microSD para quem quiser adicionar mais armazenamento aos 16GB ou 32GB de armazenamento originalmente embutido.

Preço e disponibilidade ainda estão para ser confirmados, mas é de se supor que o smartphone chegará às prateleiras logo após a Microsoft lançar oficialmente o Windows Phone 8.

E o design, hein? Se o Galaxy Note II pode estar escapando do mimimi da Apple com suas formas inspiradas no Galaxy S III o ATIV S ta correndo risco! Seu design é bem “convencional” e porque não dizer que lembra alguma coisa o do Galaxy S original, que acabou de levar pau no processo movido pela Apple contra a Sammy. Será que o povo de Cupertino também vai comprar briga com os Coreanos no Windows Phone 8?

Deixe ai as suas impressões e junte-se a discussão.

Fonte

5 Comentários

  1. No aguardo do preço…o design é convencional…não acredito que o pessoal de Cupertino vá cutucar a Samsung..

  2. IMHO, lançar um aparelho não é falar de suas características, sem informar o preço nem quando será comercializado. Até onde as especulações vão, a Nokia já tem modelos para ser anunciados no dia 05/09 e, portanto, já poderia ter vindo a público falar sobre as especificações que seus aparelhos vão ter (como fez a Samsung). Mas preferiu manter o suspense. Apenas diferenças de marketing entre as duas empresas. Quem vai sair na frente é quem primeiro comercializar seus aparelhos, não quem falar primeiro falar sobre eles.

    • Até o momento … veja bem … até o momento a MS tem realizado um trabalho de altíssima qualidade com seu sistema móvel. Por enquanto eu tenho tido uma ótima impressão sobre este sistema, sendo assim, no momento é um investimento interessante, até para sair da mesmíce. Se o futuro do Windows Phone é abençoado, depende muito da MS continuar fazendo um bom trabalho.

Deixe uma resposta