Enquanto o Galaxy S4 não chega, a coreana Samsung mostrou hoje na CES 2013 seu novo processador Exynos que, além de equipar seus futuros smartphones e tablets, equipará aparelhos como TV e outros. O maior destaque dessa geração é a possibilidade dele receber suporte para até 8 núcleos de processamento. Ele irá se chamara Exynos 5 Octa.

exynoscesjtoctaled01

Ele finalmente trará a arquitetura Cortex A-15 que promete multiplicar em muito o poder gráfico dos aparelhos além de menor consumo de energia. Ele será capaz também de gerar gráficos em 3D com o dobro de desempenho, comparando com toda a concorrência atual.

Agora a pergunta que não quer calar: Será que veremos um Galaxy S4 com processador de 8 núcleos?

Via Engadget

5 Comentários

  1. meus parabens a samsung consegui colocar 8 nucleus e um pequenino processador nao e coisa para outro nao ( somente a zte que conseguio tambem fazer com o seu k3v3 de 8 nucleus ) se eu achava que os 4 nucleus nos pcs e dos smartphones ja era um processador bom processador os celulares ja passaram os seus limites mas falta muito para paçar os pcs ja que o processador mais potente do mundo o intel da linha xeon com seus 16 nucleos 8 reais e mais 8 virtuais conhecido pelo sistema operacional e softwares

Deixe uma resposta