Samsung anuncia no Brasil Galaxy Express 4G por R$1349

A Samsung anunciou hoje no Brasil a chegada de mais um membro da família Galaxy no Brasil, o Galaxy Express 4G, e será um dos smartphones mais baratos com 4G no Brasil, fazendo companhia com o RAZR HD e com o Lumia 820 que tamb[em possuem 4G.

Ele tem um hardware mediano, na realidade ele é praticamente um Galaxy S3 Mini melhorado com 4G. Ele possui uma tela de 4.5 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels e é de Super AMOLED.Seu processador é um Dual-core de 1,2 GHz, tem 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno. Sua câmera é de 5 Megapixels e faz vídeos apenas em HD 720p.

Galaxy Express - Caro, mas possui 4G.
Galaxy Express – Caro, mas possui 4G.

Acho que seu concorrente direto é o Motorola RAZR HD, mesmo assim ele leva uma pequena desvantagem em comparação com ele. Possui uma tela menor e com resolução menor e também uma câmera inferior que não faz vídeos em full HD. Sem contar que o RAZR HD é muito melhor acabado. Não dá para comparar Kevlar com plástico não é?

Resumindo:  não vejo porquê alguém comprar um Galaxy Express 4G quando pelo mesmo preço há um bem superior como o Motorola RAZR HD. Emfim, como a Samsung possui uma legião de fã boys usuários que gostam da marca, ele deverá vender muito.

Galaxy Note 10.1 com suporte ao 4G

A Samsung também anunciou seu mais novo tablet, quer dizer, mais ou menos novo. Na realidade é o já conhecido Galaxy Note 10 mas com suporte ao 4G. Ele chega custando “módicos” 2200 Reais, 300 a mais do preço da versão anterior quando lançada. Ou seja, estão enfiando a faca.

Tudo bem que ele tem um hardware que conta com processador quad-core de 1.4 GHz, 2GB de RAM e é bem leve com apenas 600 gramas, mas não deixa de ser caro.

galaxy_note_10.1_3

Na minha opinião a Samsung tá virando uma “marca de grife” assim como acontece com a Apple, e cá para nós, ela não é tão superior. Tudo bem que ela faz devices super poderosos como  o Galaxy S4, mas por outro lado continua fazendo aparelhos com acabamentos ruins e totalmente de plástico. Por outro lado vemos a Motorola sempre investindo em aparelhos de metal e Kevlar ou a Sony e LG que faz um plástico bem melhor que da Samsung e também com partes de metal.

Podem me crucificar, mas se eu fosse comprar um topo de linha eu iria preferir ou o Xperia ZQ ou o Optimus G Pro quando chegar por aqui, o S4 será terceira opção.

         

Recomendamos para você