Galaxy Express - Caro, mas possui 4G.

A Samsung anunciou hoje no Brasil a chegada de mais um membro da família Galaxy no Brasil, o Galaxy Express 4G, e será um dos smartphones mais baratos com 4G no Brasil, fazendo companhia com o RAZR HD e com o Lumia 820 que tamb[em possuem 4G.

Ele tem um hardware mediano, na realidade ele é praticamente um Galaxy S3 Mini melhorado com 4G. Ele possui uma tela de 4.5 polegadas com resolução de 800 x 480 pixels e é de Super AMOLED.Seu processador é um Dual-core de 1,2 GHz, tem 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno. Sua câmera é de 5 Megapixels e faz vídeos apenas em HD 720p.

Galaxy Express - Caro, mas possui 4G.
Galaxy Express – Caro, mas possui 4G.

Acho que seu concorrente direto é o Motorola RAZR HD, mesmo assim ele leva uma pequena desvantagem em comparação com ele. Possui uma tela menor e com resolução menor e também uma câmera inferior que não faz vídeos em full HD. Sem contar que o RAZR HD é muito melhor acabado. Não dá para comparar Kevlar com plástico não é?

Resumindo:  não vejo porquê alguém comprar um Galaxy Express 4G quando pelo mesmo preço há um bem superior como o Motorola RAZR HD. Emfim, como a Samsung possui uma legião de fã boys usuários que gostam da marca, ele deverá vender muito.

Galaxy Note 10.1 com suporte ao 4G

A Samsung também anunciou seu mais novo tablet, quer dizer, mais ou menos novo. Na realidade é o já conhecido Galaxy Note 10 mas com suporte ao 4G. Ele chega custando “módicos” 2200 Reais, 300 a mais do preço da versão anterior quando lançada. Ou seja, estão enfiando a faca.

Tudo bem que ele tem um hardware que conta com processador quad-core de 1.4 GHz, 2GB de RAM e é bem leve com apenas 600 gramas, mas não deixa de ser caro.

galaxy_note_10.1_3

Na minha opinião a Samsung tá virando uma “marca de grife” assim como acontece com a Apple, e cá para nós, ela não é tão superior. Tudo bem que ela faz devices super poderosos como  o Galaxy S4, mas por outro lado continua fazendo aparelhos com acabamentos ruins e totalmente de plástico. Por outro lado vemos a Motorola sempre investindo em aparelhos de metal e Kevlar ou a Sony e LG que faz um plástico bem melhor que da Samsung e também com partes de metal.

Podem me crucificar, mas se eu fosse comprar um topo de linha eu iria preferir ou o Xperia ZQ ou o Optimus G Pro quando chegar por aqui, o S4 será terceira opção.

2 Comentários

  1. Crucificar, nada!!!
    A Samsung está seguindo um caminho seguro mas pífio no design (fácil imaginar porquê)… além de confortável (apenas para ela) nos preços inflados, especialmente no mercado brasileiro.
    Claro que ela traz soluções de software embarcadas que agregam valor aos produtos… mas que em nada justificam as outras decisões.

  2. Design batido, preços elevados, mais do mesmo de forma descarada e maquiada, este e o retrato da samsung…..deste jeito não irá se manter no topo por muito tempo..

Deixe uma resposta