Samsung anuncia Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge

Avatar de André Luiz
01/03/2015 às 20:16 | Atualizado há 9 anos
Samsung anuncia Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge 1

Depois de muitos rumores a Samsung finalmente apresentou hoje seus mais novos smartphones: O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge. Depois de muitas críticas nos últimos lançamentos, principalmente pelo desgosto pelo plástico utilizado na fabricação de seus smartphones, hoje a Samsung finalmente mostra um topo de linha que é praticamente inteiro em metal, além de mudanças no design que deixaram os aparelhos muitos bonitos, porém eles voltam a ser bem parecidos com o iPhone.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

galaxy_s6_and_edge_duo1

A tela também recebeu um tratamento especial e agora trás o Gorilla Glass 4 que, segundo a Samsung, é 60% mais resistente que os concorrentes.

Galaxy S6

galaxy s6 primeira

Como dito acima, o Galaxy S6 se dividiu em 2 modelos sendo um “tradicional” e outro mais inovador chamado S6 Edge, onde trás uma tela curva. O Galaxy S6 normal trás o seguinte hardware:

  • Tela SuperAMOLED de 5,1 polegadas com resolução Quad HD
  • Chipset Exynos 7420 octa-core 64-bit (4x Cortex A53 1,5GHz + 4x Cortex A57 2,1GHz)
  • 3GB de memória RAM LPDDR4
  • 32, 64 ou 128GB de espaço interno
  • Câmera principal de 16MP e frontal de 5MP
  • Bateria de 2550mAh
  • Conexão LTE Cat 10 de altíssima velocidade
  • Android 5.0.2 Lollipop com TouchWiz
  • Dimensões de 143,3 x 70,5 x 6,8mm
  • Peso de 138g

Como notaram acima, ele perdeu algumas características como suporte para cartões SD e também a bateria não é removível, seguindo o padrão adotado pela concorrência.

Hardware, desempenho e tela

Ele é o primeiro smartphone com o novo processador Exynos 7420 fabricado a 14nm. Segundo a Samsung, que é também fabricante do chip, ele garante 20% mais desempenho e 35% mais economia que o Exynos 5433 usado no Galaxy Note 4.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

A tela dele de 5.1 polegadas com resolução Quad HD tem uma densidade de pixels de 557, que é praticamente idêntica a densidade do Moto Maxx, claro que possuem tecnologias diferentes e normalmente as telas da Samsung são bem mais vivas que a concorrência.

gaaxy s6 superior

Outro ponto interessante é o desempenho de sua bateria de 2550 mAh. Em primeiro lugar a Samsung diz que o smartphone que carrega mais rápido no mundo. A Samsung diz que ele carrega na metade do tempo do iPhone 6.

Em números, a bateria carrega em apenas 10 minutos e com esses 10 minutos de carga ele dura 4hs de uso, só acredito vendo. Ele também vem com tecnologia de carregamento sem fio.

Ele trás 3GB de RAM com tecnologia LPDDR4 que a Samsung diz ser  80% mais rápida que a utilizada no Galaxy S5.

De memória interna ele virá em 3 versões: 32, 64 e 128GB e como já dito ele não tem suporte a cartões SD, infelizmente.

Câmera

galaxy s6 camera

O modelo vem com câmera principal de 16MP com estabilizador óptico de imagem, auto-focus e HDR em tempo real. A câmera frontal possui 5MP e também conta com lente F/1.9 e HDR em tempo real. De acordo com a empresa, a nova câmera garante entrada de até 60% mais luz, o que permitirá termos fotos mais claras em ambientes escuros sem a necessidade de usar flash. Para filmagens, a mesma continua gravando em 4K a 30FPS, FHD a 60FPS e HD a 120 FPS, podendo usar as duas ao mesmo tempo.

A Samsung não deu muitos detalhes sobre o lançamento, somente que ele chega dia 10 de Abril em 20 países sem especificar quais. Os preços estão em Euros o que deve mostrar que os primeiros países devem ser na Europa. Falando em preço ele custará 849 euros (32GB), 949 euros (64GB) e 1.049 euros (128GB).

Galaxy S6 Edge

O Galaxy S6 Edge trás praticamente os mesmo recursos do irmão mais comum. Mas seu grande destaque fica por sua tela que é encurvada dos 2 lados.

galaxy s6 edge

Ela possui 5,1 polegadas e resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) e é de Super AMOLED, a Samsung aproveitou para trazer ao dispositivo a novidade das telas curvas. Mas, como já era esperado, a empresa fez questão de fazer com que essa novidade viesse em dobro, trazendo uma tela curva nas duas laterais do modelo.

Uma das boas novidades na tela do S6 Edge é a quantidade de pixels por polegada, sendo o único com a incrível densidade de 577 PPI.

Ambos possuem moldura de metal, muito resistente que permite que o aparelho possa manter-se seguro enquanto é utilizado. Especialmente no Galaxy S6 Edge, a tela curva não fica até o final da lateral, para evitar quebrar. A borda nele é mais fina mas mesmo assim está garantindo uma segurança maior para a tela lateral, visto que mesmo ao cair o metal irá entrar em contato com o chão primeiro.

Lembrando que ele é o único a ter tela encurvada dos 2 lados.

O lançamento será junto com a versão comum, mas obviamente com preços maiores: 49 euros (32GB), 949 euros (64GB) e 1.049 euros (128GB).

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ