Semana passada no evento em que a Nokia nos mostrou o Lumia 920 e Lumia 820, o presidente da empresa no Brasil afirmou categoricamente que o sistema S40 continua em alta no mundo todo. É fato que os modelos simples, chamados de “feature phone”, representam grande parte da receita da empresa em países onde smartphones ainda não predominam, como no caso do Brasil. Esses aparelho que são considerados smartphones por muitos atualmente fazem muitas funções que anos atrás nem o mais top dos smarts faziam, se destacam justamente pelo preço. A Nokia anunciou 2 modelos hoje chamados Asha 205 e Asha 206 e aplicaram na risca a receita de fazer celulares conectados a preços super baixos.

O Asha 205 vem com uma tela de 2,4 polegadas com resolução de 320 x 240, 64 MB de memória interna e uma câmera de 0,3 MP capaz de tirar fotos com resolução VGA e vídeos em QCIF. Ele também possui um teclado completo QWERTY.

nokia_asha_205_206

O Asha 206 tem a mesma tela de 2,4 polegadas QVGA, porém  no formato retrato e não paisagem como o 205. O motivo é que ele não tem teclado QWERTY. Também conta com os 64 MB de memória interna. Sua câmera é melhor e possui 1,3 MP.

[related_posts]Os dois novos dispositivos da Nokia apresentam características com conectividade Slam, que permite o compartilhamento rápido através de Bluetooth, sem a necessidade de parear os dispositivos. A tecnologia vai funcionar com as versões 2.1 do Bluetooth. Além disso eles suportam cartões microSD de até 32 GB.

Tanto o Nokia Asha 205 e Asha 206 possuem um botão dedicado para o Facebook. Eles devem estar disponíveis nas próximas semanas por US $ 62 antes de impostos e taxas.

1 Comentário

Deixe uma resposta