superoneclick

A maioria dos modos de rootear um celular com Android é feito através de vários processos ou mesmo com somente um aplicativo diretamente no aparelho, mas agora existe um novo método de rootear um Android usando um PC com Windows: é através do aplicativo SuperOneClick.

SuperOneClick, funciona em praticamente todos os smartphones que rodam Android com exceção de sete: HTC EVO, Incredible, Desire, Aria, Droid Eris e Wildfire. Todo o processo envolve apenas baixar o programa, conectar o celular no modo de depuração USB no Android (em Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento) e usar o SuperOneClick. Lembre-se de desativar o cartão SD antes de fazer o root (use o modo “Apenas carregar”, em vez do modo “Saída USB”).

Lembrando que como acesso root um leque de oportunidade se abre, com ele você pode instalar apps de tethering (compartilhar sua conexão 3G) e o fazer overclock nos aparelhos, e o principal – e bem mais complexo – instalar ROMs customizadas.

Para download é necessário utilizar Windows e é gratuito e você também precisa criar uma conta no fórum XDA-Developers. [XDA-Developers]

Eu particularmente acho que cada vez mais o root vem tornando-se desnecessário para a maioria dos usuários, atualmente só o uso para aplicativos que tirem screenshots da tela e somente de vez em quando para testes de outros aplicativos e procedimentos, antigamente seu principal uso era para acessar a Market paga, mas depois dela chegar no Brasil não é mais necessário. Porém para usuários mais avançados que gostam de experimentar novas Rooms ele é indispensável.

Via Gizmodo Brasil

1 Comentário

Deixe uma resposta