A Dotsisx do Symbian Guru prometeu um Review completo do Sony Ericsson Satio dividido em 3 partes, a primeira eu já publiquei aqui, agora ela postou a 2ª parte aonde o foco é o Hardware e o Design do aparelho.

Logo que se tira o SE Satio da caixa nota-se um celular com extrema qualidade nos materiais usados na fabricação. Em questão de tamanho o celular se enquandra em uma categoria de aparelhos grandes (iPhone, N97, HTC Diamond..). Mas o que torna o aparelho com aparência de grande é que a Sony Ericsson foi contra a tendência dos outros fabricantes e fez um aparelho com as laterais em angulos retos, diferente do N97 e 5800 que são arrendodos, isso deixa o aparelho com aparência de maior do que realmente ele é.

tamanho-do-satio

O Aparelho conta com uma grande tela de 3,5″ e com vidro anti risco em sua superficie. Ele conta com 3 teclas com funções idênticas ao Nokia 5800, interessante que há uma pequena luz que quando o aparelho está carregando fica piscando vermelho e depois de carregado pisca em verde.

A tecla de power assim como os Nokia quando apertada uma vez, você pode mudar os perfis, o alto-falante é Mono visto som não ser o foco do aparelho (para mim não faz diferença alguma).

Os pontos fracos ficam por conta do conector para fone ser proprietário da SE, ou seja, nada de fones de ouvido de outras marcas, e ou outro, que achei pior ainda é o fato da bateria ser de apenas 950mAh, muito pouco mesmo, é igual ao do N95-1 que não aguenta nada.

A câmera de Mpx conta com um Flash Xenos e um led de iluminação, achei a combinação perfeita, Xenon para tirar fotos e o Led para iluminação na hora de gravar vídeos.

Embora o aparelho seja um pouco grande parece ser bem acabado, segue fotos comparativas com o 5800 e o N97, caso queira comparar com o Omnia HD já postei aqui fotos deles.

satio-vs-n97

satio-vs-n97

Agora no próximo review do Symbian Guru é a análise do Software, e ela já adiantou que a Sony Ericsson fez um grande trabalho e mudou totalmente a cara do Symbian elevando ele para outro nível. Será tudo isso mesmo? vamos aguardar.


4 Comentários

  1. Bom dia André! Cara o Satio é bonito e tem uma configuração muito boa! Mas, esses detalhes do conector e da bateria, foi um balde com água fria na cabeça. Imagine explorar tudo que ele oferece, com uma bateria dessas?!
    To curioso pra vê o review com a análise do Software! Será que ele é tão bom, quanto é bonito?

    Li em outro post que o Satio vai ser lançado em Outubro, mas acho difícil de chegar ao Brasil agora. Ele ainda não foi homologado pela Anatel!

    Um abraço!

  2. Também acho estranho o fato da homologação, mais já vi casos que o aparelho foi homologado em uma semana e na outra lançado, vai saber, só sei que o Brasil tá na lista, é só esperar mesmo….

  3. Pelo menos cara de ser bem feito essa criança tem… o hardware é muito bem construido… mas realmente a bateria é fraquinha demais… lembrei do meu A1200 e me deu até um calafrio…kkkk

  4. Esse aparelho trata-se de um protótipo, assim como o autor do Review eu espero que essa bateria não seja definitiva, porquê 950mAh com uma telona dessa a bateria não vai aguentar nem meio dia…

Deixe uma resposta