Finalizando a série de posts sobre o Nokia 5800, posto esse pequeno vídeo aonde dá para ter uma noção de como é a experiência de usar o no sistema Symbian S60v5 totalmente refeito para usar em uma tela touchscreen.

Claro que apenas com esse vídeo não daria para mostrar tudo que se é capaz de fazer com o Nokia 5800. Mas depois de ficar 2 semanas com o aparelho posso dizer que gostei bastante do celular. Embora ele não seja um celular top, devido a falta de uma câmera boa e um teclado QWERTY, é um ótimo celular para o propósito que foi feito: Um Smartphone com foco em multimidia, principalmente música que é sua princiapal caracterisitica.

Quanto ao Symbian S60v5 não tem nada de muito novo com relação ao S60v3, em termos de menu e funções é praticamente igual ao antecessor, por um lado pode ser bom porque quem usa o sistema anterior não tem dificuldade de adaptação, já o lado ruim é que ele perde em interatividade comparando-se com o iPhone ou o Google Android, ou seja ainda dá aquele “ar” de antigo. Claro que isso com certeza está sendo melhorado nas atualizaçõesde firmwares, enquanto não chega o Symbian ^2.

Segue vídeo:

6 Comentários

  1. Olá André…Apesar de já ter um 5800,vi e gostei dos reviews.Mas tenho 2 perguntas…no primeiro vídeo,vc mostrou o aparelho com seus "coadjuvantes",incluindo aí o cabo A/V.É verdade que o 5800 não tem trazido mais esse cabo (parece que já não vem tb no N97)??
    Outra coisa,já tive em mãos o mod americano,cujo mesmo cabo A/V funcionava sem problemas;atualmente tenho o mod europeu,porém não consigo passar os vídeos na minha TV.Vc chegou a testar o cabo A/V dele??Será algum defeito no cabo ou problema de configuração??
    Achei estranho ainda os cabos A/V dos mod eurpoeu e americano serem diferentes,mas enfim…Se puder responder as questões,fico no aguardo.Um abraço!!

  2. Olá Francisco, o aparelhos que testei é o vendido oficilamente pela Nokia e o cabo A/V funcionou normalmente, no site da Nokia consta que ele vem com o cabo A/V, já a versão americana nunca cheguei a testar, mais tenho um amigo que tem um, vou perguntar para ele se funciona e depois posto aqui.

    Abraços.

  3. O que mais me impresionou no vídeo, foram as respostas ao toque na tela do celular, pois só observei um ou dois momentos, durante os 8 minutos do vídeo, em que você teve que pressionar novamente a tela para obter êxito na operação que desejava!!

    PS: Cada vez mais me interesso pelo OS Symbian com touch screen (S60v5), mesmo tendo melhorado pouco coisa em relação ao S60v3.

  4. Mas é assim mesmo Franco, eu uso um iTouch, quando comecei a usar o 5800, na hora vc pensa "é bem pior" mas é só na hora mesmo, depois de um dia de uso não dá nem para perceber a diferença, vc acustuma a colocar um pouquinho mais de força no toque que depois vc não erra mais os comandos, depois de acustumar vc "quase" não sente a diferença entre capacitiva e resistiva.

    Agora quanto a melhorias, na minha opnião a grande mudança foi somente em questão de tela, o sistema em si pouca coisa mudou.

    Abraços

Deixe uma resposta