LG_optimus_l3_review

O LG Optimus L3 é um smartphone da nova safra de entrada da empresa coreana. Os smartphones mais simples com Android estão sendo forçados a terem upgrade em seus hardwares graças ao avanço recente dos high-ends que agora já estão vindo com processadores Quad-core, como por exemplo o Galaxy S III. O L3 possui um hardware satisfatório para o que ele se propõe com seu processador de 800MHz, porém fica devendo no quesito tela como veremos adiante.

Design e construção

Ele é um aparelho diferenciado como toda a nova linha “L” da LG. Possui um visual quadradão que talvez não agrade a todos. Ele possui medidas que o tornam bem pequeno: 11.9 mm de espessura, altura 102.6 mm e largura 61.6 mm. Ele também é leve pesando apenas 110 gramas.

review_lg_optimus_l3_lateral

A tampa traseira da bateria tem uma textura que facilita muito a pegada do aparelho e merece ser citada. Outro detalhe é que as travas da tampa são muito fortes e estranhamente não existe aquelas travas ou locais que normalmente servem para você puxar a tampa traseira, ou seja, é muito difícil abrir esse celular e depois encaixar todas as travas da tampa novamente.

Tela

Aqui o grande ponto fraco do aparelho. A tela é de 3,2 polegadas, porém não é o tamanho que incômoda e sim sua super ultrapassada resolução de 320 x 240 pixels. A tela não tem nada de especial e é de TFT comum. Senti que a sensibilidade dela também não é um primor, bem diferente dos LG Optimus 2X ou 3D que são excelentes. Mas os comandos são aceitos em 99% do tempo, não podemos esperar muito de um smartphone de entrada.

Como vocês podem notar acima, praticamente é possível contar os pixles na tela do Optimus L3. Caso você abra um site no navegador com fundo branco é impossível ler qualquer coisa, somente os títulos da matéria e olhe lá, você SEMPRE irá precisar dar um zoom para navegar.

Hardware e desempenho

Como dito anteriormente ele possui um processador de 800 MHz. Para completar o pacote temos um GPU Adreno 200 que consegue rodar jogos básico e medianos como Angry Birds, Fruits Ninja e outros da categoria . De RAM ele possui 384 MB. Esse conjunto de processamento e memória me surpreendeu pois ele tem um desempenho acima da média nessa categoria. Ele, por exemplo, se mostrou mais veloz que o Motorola Defy e o Galaxy Ace. Porém ele barra na tela que é inferior aos citados.

De armazenamento interno ele possui 2GB onde você pode instalar aplicativos, fotos, vídeos e músicas a vontade. Eu aconselho deixar a memória somente para a instalação de aplicativos. Esses 2 GB para aplicativos também é um ponto positivo já que a grande maioria da categoria dele não passa dos 512 MB. Use um cartão de memória para armazenar o resto das midias que garanto que você vai instalar aplicativo até dizer chega. Ele vem rodando o Android 2.3 Gingerbread.

Outro destaque fica por conta de sua valente bateria de 1500 mAh. Como a tela dele é bem fraca não consome muita energia, de fato isso reflete no desempenho já que ele aguenta dois dias de uso sem problemas, fato raro em um smartphone.

review_lg_optimus_l3

Ele possui uma câmera de 3,2 megapixels de resolução e não tem absolutamente nenhum tipo de flash. Seus vídeo são capturados com resolução VGA. Não é exatamente uma super câmera mas para aqueles momentos emergenciais é mais que satisfatória

Na parte multimídia o LG Optimus L3 também não fez feio. Ele possui nativamente suporte a arquivos de vídeo DivX além de rodar perfeitamente extensões .mp4, .mov e .avi. Tudo isso com seu player nativo de vídeos. Alguns vídeos em 720p ele rodou, mas com lags claro. Mas no geral gostei, lembrando novamente que é um smartphone de entrada.

Vídeo Review

Pró e contras

Prós

  • Bom conjunto de hardware para sua categoria
  • Armazenamento interno de 2 GB que é bem acima da média da categoria
  • Bateria de boa duração
  • Reproduz bem vários arquivos de mídia nativamente inclusive DivX.
  • Bom custo beneficio
Contras
  • Tela com resolução baixa e de difícil visualização
  • Câmera não possui flash

Conclusão

Se você quer entrar no mundo Android sem gastar muito e com estilo o L3 é uma boa pedida. Ele possui um hardware bom para sua faixa de preço e tem um visual diferente que chama a atenção (positivamente). Você encontra o LG Optimus L3 na faixa de 450 Reais nas lojas, o Submarino tá vendendo por 449, clique aqui e confira.

 

10 Comentários

  1. O post é ótimo, mas o aparelho é feio pra k…
    A LG devia era trazer o L7 para o segmento middle e o Optimus LTE para o top.

  2. Gostaria de ver um comparativo entre o LG Optimus L3 com seu maior rival o Motorola Defy Mini Xt320,que eu acho melhor que o LG um dos seus diferencias ja começa na camera que possui Flash. O Android de ambos é 2.3 Gingerbread.__Recentemente indiquei um amigo na compra do Motorola Defy Mini XT 320,ele estava em duvida com o LG Optimus L3 ja tive varios Cel da LG são muito bons mais acho o Motorola Dy Mini superior ao LG optimus L3,uma dica para Motorola suas caixas são muito feias de pessima,qualidade não é so em um Smartphone de entrada como o Motorola Defy Mini não os tops tambem são de mal gosto,eu como gosto de celulares ja começo a avaliar o tel pela embalagem,ao contrario a LG pelo menos os aparelhos que eu ja tive são de excelente qualidade LG Genius,LG Optimus Black,LG 3D são só um exemplo.Uma vantagem que a Motorola tem e deveria ser adotada em todos os seus aparelhos são os carregadores veiculares um pequeno detalhe como esse pode influenciar em uma compra,começa na embalagem passa pelos acessorios,qualidade do aparelho,Sistema Operacional,Design itens não necessariamente na mesma ordem,pode influenciar na hora da compra.

    • se tiver no android market ou play store para baixar sim, pois ele tem um espaço interno de 2g dá pra baixar uns 10 jogos de boa na lagoa hihi

  3. mentira da mil ele so tem 130mb para instalar aplicativos e 1GB interno que nao funciona para amarzenar aplicativos e se colocar um cartão de memoria o pc nao ler ja que tem uma memoria interna aff

Deixe uma resposta