O LG L70 é um smartphone de entrada aspirante a intermediário que a LG trouxe para competir diretamente com o Moto E, recente smartphone da Motorola que quer repetir o sucesso do Moto G. Até fizemos um review dele aqui. O LG L70 tem um excelente hardware para sua categoria, é muito rápido e tem um bom desempenho. Além disso conta com um acabamento acima da média na sua faixa de preço. Ele traz também o atrativo de ser Dual SIM

Já por outro lado poderia ter uma versão com TV digital para chamar mais atenção do público. Outro fato a se levar em consideração é que o LG L70 ainda está com o preço um pouco acima do rival. Será que vale a pena então sua compra? É isso que veremos no review que se segue.

Vídeo Review

 Design 

Review LG L70 frente

Ele tem um bom acabamento que nem parece que é um smartphone de entrada. Na parte traseira ele tem um belo acabamento feito com plástico texturizado, ao passo que ajuda na empunhadura do aparelho evitando escorregar, ele também dá um ar de top de linha.  Em volta há um acabamento cinza quase prateado que deixa o aparelho mais bonito. De um lado ficam os botões de ligar e do outro os de volume.

Review LG L70 lateral

Review LG L70 superior

Review LG L70 traseira

Ele não é um aparelho grande. Tem 9.5 mm de espessura, 172.2 de altura e 66.8 de largura. O legal é que diferente da tendencia atual, seus botões são independentes da tela, isso significa que a tela é 100% aproveitada. São 4 botões: home, voltar, configurações da interface e o de seleção de SIM card.

Review LG L70 botoes

Na parte de trás ao tirar a bateria temos a bateria de 2040 mAh, a entrada do micro SD e dois chips SIM Card, já que é um aparelho Dual SIM.

Review LG L70 bateria

Tela

Sua tela é de 4.5 polegadas e tem resolução de 480 x 800 pixels, que dá cerca de 207 ppi de densidade. Atualmente a moda é falar em densidade. Porém o que vejo são as pessoas sempre comparando densidade de aparelhos tops de linha com resolução HD ou mais. A realidade é que temos que levar em conta o que o olho humano realmente sente diferença. Em uma tela de 4.5 polegadas com a resolução de 480 x 800, você só vai notar um pouquindo de serrilhados e pixels há mais ou menos 10 cm de distância, quem usa um smartphone nessa distância?

Review LG L70 tela

Na prática não existe perda de qualidade, obviamente respeitando a categoria que ele pertence. A tela, pelo contrário, tem uma excelente visibilidade, um bom brilho e contraste. O fato da tecnologia empregada nele for IPS ajuda muito em sua qualidade. Ela possui a Corning gorilla glass 2 como proteção anti riscos.

Câmera

Lembrando que é um aparelho de entrada, não podemos esperar muito de sua câmera. Mas até que a LG foi generosa. Ela possui um sensor de 8 MP e tem flash de iluminação, algo pouco comum nessa categoria.

Review LG L70 camera

O software da câmera é o mesmo utilizado nos smartphones tops, ou seja, cheio de funções como regulagem do brilho, ajuste de ISO, efeitos de cores e até tirar fotos usando a voz com palavras pré configuradas.

review l70 camera 2

A qualidade das fotos, repetindo dentro dos limites do seu preço, são satisfatórias desde que haja boa iluminação.

Review LG L70 - fotos
Com iluminação natural
Review LG L70 - fotos
Iluminação artificial
Review LG L70 - fotos
Sem iluminação, somente com o flash

Para gravar vídeos os elogios não são os mesmos. A resolução máxima é VGA, além da qualidade ser bem baixa. Gravar vídeos só em extrema necessidade mesmo.

Software

Ele roda o Androod 4.4.2 KitKat. Como a a LG não é exatamente um bom exemplo em termos de atualizações e somando-se ao fato de ser um aparelho de entrada, é difícil acreditar quando ou se ele será atualizado. Porém, vale ressaltar que essa semana a LG atualizou o Optimus G para o Kitkat na Europa e em Agosto atualiza por aqui, lembrando que é um aparelho de 2 anos atrás. Ou seja, ainda há esperança para a LG, pouca, mas existe.

review l70 interface

review l70 menureview l70 android

A interface da LG é a mesma utilizada em aparelhos topo de linha, claro adaptado para ele.

Ele traz o QSlide com seus mini apps flutuantes na tela. Tem também o Quick note que é padrão nos smartphones da marca também que serve para fazer anotações diretamente na tela.

A tela principal dá para customizar bem. Com um movimento de pinça você edita as telas principais. Apertando e segurando na tela, abre uma tela que dá para inserir após, widgets e também mudar o papel de parede.

review l70 qslide

review l70 knock code

Mas o grande destaque é o já famoso Knock code.  Um exemplo de como coisas simples podem fazer sucesso. Para quem não conhece, com o Knock Code você consegue ligar e desligar a tela apertando duas vezes a mesma. Também dá para configurar uma combinação de toques na tela como padrão de desbloqueio dela.

Hardware e desempenho

Abaixo um resumo de suas especificações:

  • Processador Dual Core de 1,2 GHz Snapdragon 200
  • 1GB de memória RAM
  • GPU Adreno 305
  • Câmera de 8 MP
  • 4 GB de armazenamento interno

Screenshot_2014-06-19-10-24-08

Apesar de ter 1GB de RAM, ele tem apenas 4GB de armazenamento interno. Esse é um grande problema nele. A interface da LG é cheia de recursos e isso reflete no espaço que ela ocupa. Dos 4 GB somente 1.5 e está disponível para o usuário. Um jogo grande já ocupa praticamente todo o espaço. Claro que  um cartão micro SD é indispensável, porem sempre o usuário terá que ficar movendo apps ou mesmo desinstalando alguns, já que o Android mesmo quando configurado para instalar apps no cartão, os arquivos de sistemas do aplicativo continuam na memória interna ocupando espaço, que uma hora vai acabar.

Em números, ele fez 11000 pontos no Antutu. Uma boa pontuação para um smartphone de entrada.

Na prática, que é o que interessa, ele consegue rodar jogos pesados como o Dead trigger 2 no máximo do gráfico, sem engasgar. Isso se reflete em outros jogos onde todos rodam sem problemas.

Screenshot_2014-06-19-10-29-02

Na hora de rodar vídeos de alta resolução, ele só roda até HD 720p, nem adianta colocar um vídeo full HD decente que não vai rodar, ele vai travando e engasgando o tempo todo. Mas isso está mais que suficiente para o que ele se propõe.

Prós e contras

Prós

  • Bom acabamento
  • Tela grande e de qualidade
  • Bom hardware

Contras

  • Preço poderia ser menor
  • Gravação de vídeo com qualidade duvidável

Conclusão

Como podem notar no prós e contras, ele tem mais vantagens. E tirando o preço, a gravação de vídeo era de se esperar que fosse ruim. Quem procura um smartphone de entrada, o LG L70 se trata de uma excelente opção, porém o preço está um pouco salgado pois se aproxima muito do moto G, que é um aparelho bem superior e de uma categoria acima. Mas com descontos ou um futuro preço menor, afinal ainda é lançamento, o aparelho está de parabéns.

8 Comentários

  1. Ola amigo!

    Eu tenho um celular desse so que estou com um problemao..

    Nao consigo aumentar o armazenamento do celular.. Ja tenho um cartao de 30 gb mas nao consigo instalar nenhum app… Poderia me dar uma ajuda?

    • Eu tenho um L7 II, que é muito parecido com o seu (apesar de ainda estar com o Jelly Bean). Você disse que não consegue instalar nenhum aplicativo no telefone, mas acho que isso seria um defeito gravíssimo, muito estranho e muito improvável. Como você mencionou o cartão SD, imagino que você tenha querido dizer que não consegue *transferir* aplicativos para lá.

      Neste caso (isto não é específico deste modelo, é assim em todo aparelho Android do mercado), nem todos os aplicativos podem ser transferidos para o cartão SD. Dos que já vêm pré-instalados de fábrica, nenhum pode. A maioria dos da Play Store pode, bastando entrar na configuração do aparelho, “Aplicativos” e selecionar o desejado. Aí abre-se uma telinha que tem um botão para mover para o cartão SD. Alguns dos aplicativos da Play Store também não podem ser transferidos, não sei por quê.

      E há alguns aplicativos que até podem ser transferidos para o cartão SD, mas não devem. Exemplo: WhatsApp. Se você quiser procurar uma foto no PC para mandar e conectar o cabo USB para transferir o arquivo, o cartão SD fica indisponível para o telefone e o WhatsApp cai se estiver lá. Os aplicativos mais essenciais é bom deixar na memória, mesmo.

      Outra alternativa é fazer “root” no telefone, mas é uma operação muito técnica e complicada, é arriscada (pode inutilizar seu telefone se der errado) e mesmo dando certo, invalida sua garantia. Não é para qualquer um. Mas com “root”, você pode transferir o que quiser para o cartão SD, pode usá-lo como extensão da RAM e pode até desinstalar os aplicativos de fábrica que não usa.

  2. Somente passando algumas informações, entrei em contato com a lg e este celular não possui gorila glass.

Deixe uma resposta