Review LG K10 Novo, um excelente smartphone para selfies

Review LG K10 Novo, um excelente smartphone para selfies

LG K10 Novo foi lançado recentemente pela LG. A principal característica ressaltada pela LG foi sua câmera frontal para selfies. Mas será só isso que ele tem de bom? Não, ele possui um hardware satisfatório, um bom design e uma boa tela. Mas nem tudo são flores. Quer saber os detalhes? Leia abaixo o review completo do LG K10 Novo.

LG K10 Novo – Design e construção

Ele possui um bom design e construção. Se tratando de um aparelho intermediário mais próximo dos de entrada, ele não possui acabamento de metal ou vidro. É todo feito de plástico, mas de boa qualidade. Ele é muito fino com apenas 8.8 mm. Além disso ele possui tanto as bordas traseiras encurvadas como a tela em 2,5 D. Isso dá impressão dele ser mais fino ainda. Ele tem uma excelente ergonomia e se encaixa bem na mão.

Na parte da frente há somente o painel LCD de 5,3 polegadas, a câmera frontal e a grade do alto falante acima. Embaixo somente o logo da LG.

Na parte traseira há a câmera, o LED de iluminação e o botão de ligar e desligar. Mais abaixo há ainda a outra saida de alto falante.

Na parte de cima há apenas um microfone. Na parte de baixo a entrada para fone de ouvidos, a entrada micro USB e outro microfone. Essa cor que testamos, o preto, é bem bonito pois tem vários detalhes em cobre quase dourado, dando elegância ao aparelho. São dessa cor a lateral, as grades do alto falantes e um aro em volta da câmera.

LG K10 Novo – Tela

Sua tela é de 5,3 polegadas e possui resolução HD com 1280 por 720 pixels. Ela tem um excelente brilho e bom contraste. Ele tem uma construção especial chamada in-cell. Nesse tipo de tela, a camada touch é colocada diretamente sobre a camada LCD.

Em telas comuns, há um vidro que separa as duas camadas. Além de deixar a tela mais fina e leve, suaviza o toque. Isso dá para perceber muito bem, pois a tela tem um sensibilidade incrível, mas sem atrapalhar o uso. A tela também é suave de tocar. Ela tem a mesma qualidade das telas LCD dos iPhone, que também utilizam essa tecnologia In-cell.

LG K10 Novo – Hardware e perfomance

Diferente da versão do ano passado, o K10 novo trás um hardware condizente com a concorrência. Ele trás um chipset Mediatek MT6750, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, além de suporte para cartão micro SD de até 128 GB.

No geral, o desempenho é satisfatório. Ele tem um desempenho bem próximo da concorrência, principalmente os que usam o chipset Snapdragon 430, como o Lenovo K6 Plus, por exemplo. No antutu benchmark, por exemplo, ele fez cerca de 40 Mil pontos, abaixo do Moto G4 que alcança os 45 Mil. Diferença minima.

Na prática ele rodou bem a maioria dos jogos que testei, muitos dele inclusive no máximo de gráficos. Jogos super pesados como Asphal 8, Dead trigger 2 ou Unkilled ele rodou sem dificuldades, legs ou travamentos. É um smartphone excelente para o uso do dia, especialmente para quem não quer se preocupar com travamentos durante o dia.

A bateria dele de 2700 mAh teve um desempenho satisfatório no meu uso. Em um dia comum meu de uso, tirei ele da tomada as 8 hrs da manhã, deixei o dia todo com o Wifi e 4G ligados. Naveguei cerca de 3 horas na internet, inclusive em redes sociais usando o Whatsapp frequentemente durante o dia, ouvi 2 horas de músicas via streaming, tirei poucas fotos e fiz um vídeo de cerca de 5 minutos e joguei cerca de 30 minutos de jogos pesados. Ás 19:00 ele estava com cerca de 15% de bateria. Uma boa marca.

LG K10 Novo – Câmera

O ponto principal dele é sua câmera frontal. Ele possui 5 MP, mas a qualidade principal é o fato dela ter uma lente de 120º. Isso aumenta bastante o tamanho da foto e, consequentemente, a quantidade de pessoas que caibam em uma foto. No geral as fotos são boas.

Porém, assim como a principal, ela peca durante a noite ou com pouca iluminação. Com uma abertura bem pequena de 2.4, ela não é mito boa para captar a luz ao redor.

Já a câmera principal é bem comum. Tira fotos boas durante o dia, mas extremamente granuladas durante a noite. Um ponto que merece ser comentado é que a LG fez um excelente trabalho no processamento desse sensor durante o dia. Digo isso pois ele se dá muito bem com a luz forte. Por exemplo, em fotos na praia com o sol bem forte, ele consegue captar a luz correta sem explodir no branco. Por outro lado, para chegar nisso o K10 novo exagera um pouco no contraste, tornando as cores mais vibrantes do que normalmente são. Parece um HDR turbinado sempre acionado.

LG K10 Novo – Vìdeo Review

LG K10 Novo – Prós e contras

Prós

  • Câmera frontal única frente a concorrência
  • Bom design e ergonomia aliado a um bom acabamento
  • Bateria satisfatória

Contras

  • Câmera principal poderia ser melhor
  • Preço não condizente com sua categoria

Review LG K10 Novo – Conclusão

O pior ponto do K10 novo, como dá para notar acima nos contras, é seu preço. Eu sei que normalmente os aparelhos da LG despencam de preço em poucos meses. Porém ela tá competindo com aparelhos do ano passado que também estão tendo constantes reduções no preço. Modelos como o Lenovo K6 Plus ou o Moto G4 são opções interessantes e que são facilmente encontrados abaixo do seu preço. Daqui há alguns meses o LG K10 Novo será uma excelente opção, mas até lá é apenas mais um.

 

7.4
Pontuação final
Design e acabamento: 8.0
Hardware: 7.0
Tela: 7.0
Bateria: 8.0
Câmera: 7.0

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0
Google Analytics Alternative