Web Analytics

Review do Lenovo Vibe K6 Plus – Melhor custo x benefício no Brasil? Será?

Review do Lenovo Vibe K6 Plus – Melhor custo x benefício no Brasil? Será?

A Lenovo, que vende smartphones da própria marca, da Motorola e tambem da ZUK, desde a compra da Motorola tem investido pesado no Brasil. Enquanto a linha Moto é mais cara e a “grife” da empresa, os smartphones Vibe possuem um excelente custo x beneficio. O Lenovo Vibe K6 Plus é um bom exemplo. Saiba tudo sobre ele no review abaixo.

1 – Review Lenovo Vibe K6 Plus: Design e construção

review lenovo k6 plus frente

O Lenovo Vibe K6 Plus podemos dizer que é um legitimo smartphone chinês. Ele trás tudo da origem da marca Lenovo. A traseira é de metal. As bordas superiores e inferiores são de plástico. Mas a pintura é muito bem feita deixando assim a tonalidade idêntica entre os 2 materiais.

review lenovo k6 plus traseira

O Lenovo Vibe K6 Plus não é muito pesado, tem apenas 169 gramas e também não é muito grande para um smartphone com tela de 5.5. Ele possui 151 x 76 por 8.4 mm. Na parte de trás dá para notar a câmera que é levemente saltada, mas não atrapalha em nada o seu uso.

review lenovo vibe k6 camera calombo

Agora vou falar uma coisa que não teria como não falar. Ele é um clone do Redmi Note 3 Pro em termos de design. Sendo o aparelho da Xiaomi mais antigo, a Lenovo imitou. Eu não tenho mais ele (Redmi Note 3 Pro), só tenho aqui uma tampa traseira de um aparelho que estragou e eu vendi as peças, mas já dá para ter uma noção. Reparem bem na foto abaixo.

review lenovo vibe k6 plus redmi note 3

Mas, isso não tira seu brilho. Tem um design bonito e um acabamento muito bom. Mesma receita do antecessor K5, que já fizemos o review aqui no tekimobile. Caso queira dar uma olhada, segue abaixo o link.
Review Lenovo Vibe K5

2 – Tela

A tela do Lenovo Vibe K6 Plus é de 5,5 polegadas com resolução full HD. A tecnologia empregada é o IPS e possui uma qualidade muito boa, acima da média dessa faixa de preço. Alguns pontos que gostei foram que ela tem proteção anti riscos e ainda proteção oelofóbica.

review lenovo vibe k6 plus tela

Nitidamente ele não fica com muitas marcas de gorduras deixadas pelos dedos. Ela tem um toque muito macio e agradável, lembrando facilmente smartphones tops de linha. As cores são boas e possui um bom brilho, mesmo sendo de LCD ela consegue reproduzir o preto de forma satisfatória e não fica acinzentado como costuma em aparelhos dessa categoria. Debaixo de luz forte do sol o usuário terá um pouco de dificuldade de enxergar, mas nada além do normal.

3 – Hardware e performance

O Lenovo Vibe K6 trás um processador Snapdragon 430. Esse processador é de entrada, abaixo da linha 600 que equipam intermediários mais parrudos. De memória interna ele trás bons 32 GB e suporte para cartões micro SD de até 128 GB. Outra jogada certeira da Lenovo.

De memória RAM ele tem 3GB. No papel, temos um aparelho com especificações interessantes. E na vida real? O mesmo. Ele não demonstrou nenhum tipo de travamento mesmo em jogos pesados como Asphalt 8, Unkilled ou Dead Triger 3. Até com os gráficos no máximo ele não apresentou lentidão.

4 – Software

Um dos motivos dele ter uma boa performance com certeza é o software. A Lenovo tentou manter um Android mais compacto e puro possível. Obviamente não é um Android puro, se você quer um Lenovo com Android puro é melhor a linha Moto. Mesmo com bastantes apps pré instalados, há um bom equilíbrio entre o Android e a Vibe UI.

A Vibe UI tem alguns temas e outras opções de customização, embora a região das configurações tenha permanecido pouco alterada. Não é um software pesado, mas não acho seu design/layout muito interessante.

4 – Câmera

review lenovo vibe k6 plus camera

Aqui a forma lógica se confirma: não espere algo extraordinário em câmera em aparelhos baratos. A Lenovo colocou uma câmera de 16 MP no K6 Plus, ela tem imagens satisfatórias, mas abaixo de intermediários concorrentes como o Moto G4 e G5 ou a linha J da Samsung de 2017.

Com baixa iluminação os resultados pioram também, mas nada além do que vemos em outras marcas. O software até que é bem completo em comparação com os outros modelos da marca.

5 – Bateria

A bateria pode ser um diferencial da concorrência. Ela tem 4.000 mAh, sem dúvidas que é uma bela bateria se levarmos em conta seu preço. O processador do Vibe K6 Plus é bem econômico, o painel não tem resolução alta e o sistema não roda com muitos recursos, fazendo com que a autonomia energética seja mais eficiente.

O K6 Plus é um dos poucos exemplos onde meu teste de 1 dia se tornou 2. Isso mesmo, dá para aguentar bem 2 dias sem tomada com ele. Em um dia comum, com o Wi-Fi e 4G ligados direto, acessando cerca de 3 horas de internet com a tela no automático, incluindo sites e apps de redes sociais, no final do dia, antes de dormir, ele ainda estava com 33% de bateria. No outro dia de manhã, ele estava com 28%. Com o mesmo perfil do primeiro dia, ele desligou completamente às 12:00. Excelente marca.

O ponto fraco fica por conta da ausência de qualquer tecnologia de carregamento rápido. Com uma bateria grande assim, ele levou praticamente 3 horas e meia para ser carregado completamente. Um tempo muito alto para 2017.

6 – Vídeo Review

7 – Prós e contras

Prós

  • Bateria excelente
  • Preço bom
  • Bom acabamento

Contras

  • Não tem carregamento rápido
  • Botões não são retroiluminados
  • Câmeras poderiam ser melhores

8 – Conclusão

Compensa? Sinceramente acho a melhor opção atualmente abaixo de R$ 1000. Podemos comparar com seu irmão de marca, o recém lançado Moto G5. Que é mais feio e tem um acabamento inferior e custa o mesmo preço. Porém com uma tela menor e bateria muito inferior. O Zenfone 3 Max tem bateria equivalente mas trás a pesada Zen UI. O J7 da Samsung é mais caro.

O único problema é saber se será atualizado, e se sim quando. Pois o antecessor K5 foi abandonado nesse respeito.

9.0
Pontuação final
Design e acabamento: 8.0
Hardware: 7.0
Tela: 8.0
Bateria: 10.0
Câmera: 7.0
5 user votes x 9.2

Comentários

WORDPRESS: 7
  • comment-avatar
    Ana Luiza 7 meses

    Muito boa a análise. Mas infelizmente esse aparelho tá dando uma dor de cabeça danada. O meu veio com o problema do microfone, quer dizer, não só o meu mais vários relatos. Ele grava o som extremamente baixo, além disso, quando rodo vídeo ele dá atrasos. Parece que será corrigido depois de atualizado, porém sabe lá Deus quando.

    • comment-avatar

      Obrigado Ana. Realmente fiquei sabendo sobre esse problema. Estou preparando um vídeo falando sobre isso.

    • comment-avatar
      Luiz Nascimento 7 meses

      Comigo também aconteceu, mas no meu caso foi com o Vibe K6. Mas depois de uma atualização no final de Fevereiro o problema sumiu. Creio que assim que a atualização vir para o K6 Plus isso também deva acontecer.

    • comment-avatar
      Antonio Carlos de Morais 7 meses

      Verdade Ana Luiza. Sou viciado em Youtube e Instagram, e ficar assistindo vídeos com áudio atrasado não tá facil. Mas percebi uma coisa, quando pareio o K6 Plus com uma caixinha de som bluetooth os vídeos deixam de atrasar e sincronizam perfeitamente. Podia fazer este teste André e apresentá-lo em seu vídeo. E realmente, o som do microfone é ruim de doer. Mas fazer o que. De resto até que é bonzinho. Mas já faz um mês e meio que comprei, e já esta perdendo FPS no jogo Crossy Road da Disney. Jogo super leve e já está dando bug. É a obsolescência agindo.

      • comment-avatar
        Thiago Elias Rodrigues 5 meses

        Antônio, comprei um vibe k6 plus pela internet, esse erro de atraso do áudio já foi corrigido pela Lenovo?

  • comment-avatar

    Excelente Revew Tekimobile.
    Aproveito o ensejo para avisar que em nossa loja http://www.kapicases.com.br temos algumas capas para celular no atacado e outros acessórios no atacado. Aproveite as nossas ofertas.

  • DISQUS: 0