Continuando os testes com o Nokia 5800, preparei esse vídeo abaixo. A possibilidade de usar um GPS em um celular com uma tela de 3,2 polegadas touchscreen com certeza é bem melhor do que navegar na tela de 2,5 polegadas do N95, e ainda tendo a possibilidade de navegação 3D eleva ainda mais a experiência, tornando-se bem próxima do uso de um navegador GPS dedicado.

O N95 apesar de ter um ótimo desempenho depois de conectado, o momento de conectar com o satélite chega a ser estressante, somando-se isso ao fato de ter que ficar com o aparelho aberto com o teclado apontado para cima (),  nem sempre o torna cômodo usar ele como GPS, já o Nokia 5800 desde que foi lançado sempre foi elogiado pela velocidade de conexão com os satélites.

Nesse vídeo mostro a diferença de tempo de conexão como satélite, lembrando que deixei o N95 apontado para cima para ele conectar fato que nem sempre é possível fazer, já o 5800 conecta-se em qualquer posição. Vamos ao vídeo.

Aproveitando o tópico, gostaria de saber de vocês se costumam usar seus celulares frequentemente como GPS ou ainda preferem o uso de um aparelho dedicado, deixem seus comentários!

14 Comentários

  1. André, só uso o GPS no 5800 pra brincar de vez em quando! O meu 5800 leva aproximadamente 20 segundos pra conectar o GPS e mostrar minha localização atual!
    Parabéns pelo vídeo!
    A música de fundo me lembrou aqueles filmes em que a galera cai na estrada pra viajar sem rumo. Até combinou com o assunto do vídeo, GPS!

    Um abraço!

  2. É verdade Pablo, quando fui escolhei também achei que essa música se encaixava perfeitamente, a música chama-se "Commotion" e é do Creedence Clearwater Revival, só para você ter uma idéia ela começa assim:

    "O tráfego na cidade me deixa maluco.
    Não, não, não, não.
    Engarrafado na freeway, engarrafado na Igreja,
    Para qualquer lugar que você olhe você se desespera"

    Abraços.

  3. Olá André tudo blz??? Então se vc achou o tempo desse 5800 rapido, instala o Ovi Maps pra vc ver… só pra ter uma ideia, Agora são 19:26 estou dentro do meu quarto, está chovendo e mesmo assim eu de brincadeira liguei o Ovi Maps ao mesmo tempo que vc, logico que nao conectei antes do seu 5800 em condições ideias, mas ainda ganhei do N95 rsrsrsrsrsr
    Agora eu te pergunto, vai ser muito dificil devolver esse 5800 e voltar ao N95 em ALGUNS aspectos concorda???
    Respondendo a sua pergunta eu uso muito sim o 5800 como gps principalmente no meu carro, ate comprei um suporte especial pra ele lá na dealextreme.

  4. Com certeza Tirano, usar o N95 nunca vai ser a mesma coisa, vou ter que economizar para um novo aparelho agora…

  5. Danilo, estranho aqui tá funcionando normalmente, vai ver que deu pau e voltou a funcionar agora.

    Abraços

  6. Como adoro brincar com aplicativos de GPS, costumo usar quase que diariamente, pois até quando ando de metrô, uso para acompanhar o percurso. (rsrsrs)

    Quanto ao teste, nunca passei mais que 1min30s para conectar o GPS do meu N95-2, claro que não utilizo o Ovi Maps para essa missão, pois uso o "apressadinho" do NDrive, que, em algumas ocasiões, gasta apenas 40s para realizar tal tarefa. Depois, escolho qual deles (aplicativo) vou utilizar nos testes!!!

    PS: Ainda espero um vídeo mostrando as respostas da tela e navegação na web!!!

  7. Pode deixar Franco ainda está a caminho. Quanto ao tempo de conexão, apesar da demora, deu para ver a diferença de tempo, o Pablo falou que o 5800 dele conecta em 20s, o caso é que depende muita da sua localização.

  8. Atualizei o GPS do meu nokia 5800 essa semana pelo OVI suite e ficou lamentavel… quase uma hora para pegar sinal, quem tiver a versão 3.00 funcionando é melhor não atualizar para esta nova versão com trânsito

Deixe uma resposta