“Antes tarde do que nunca”, essa sem dúvida é uma frase que muito usuário de smartphone antigo com Android gostaria de ouvir ao receber uma atualização. Embora seja difícil acontecer, tem gente que está com sorte. Nesse caso os usuários do RAZR i e também do RAZR HD foram privilegiados: a Motorola começou a atualizar eles para o Android 4.4.2 Kitkat essa semana. Lembrando que o RAZR i foi lançado em 2012. Outros modelos da linha como RAZR D1 e o D3 ainda seguem na expectativa.

razr-maxx-razr-i

O Android KitKat traz uma série de novidades. São elas: melhorias na experiência e design da interface do telefone, barra de status e navegação, um novo modo tela cheia, suporte a emoji coloridos, melhorias em legendas closed caption,  maior segurança de dados, uso inteligente de bateria e mais ferramentas e funcionalidades para desenvolvimento de aplicacões.

Além das mudanças acima, o RAZR i e o RAZR HD ganharam dois novos apps  que vieram junto com o update: o Battery Tracer e o Bug2Go. O primeiro é um aplicativo para cuidar da bateria, dando informações sobre temperatura, carga, etc. Já o Bug2Go é um app para reportar bugs e erros. Além disso, algumas mudanças visuais no OS também podem ser vistas.

A atualização chegou via OTA, e deve ser distribuída em lotes, como sempre. Outro detalhe é que por enquanto somente o RAZR i  retail serão atualizados, ou seja, aqueles com vínculos com operadoras podem demorar um pouco mais para serem atualizados.

Só para relembrar, o RAZR i tem uma tela de 4,3 polegadas de SuperAMOLED com resolução de 540×960; veio com processador Intel Atom a 2GHz com 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno, expansíveis com cartão microSD.

Sem comentários

Deixe uma resposta