Lumia-820-vs-HTC-8X
Apenas coincidência?

Era questão de tempo. Não teve somente uma pessoa que não tenha achado que a HTC “se inspirou” no Lumia 820 ao criar o Windows Phone 8X. Se não bastasse o formato parecido, até mesmos as cores que ele será vendido lembra as mesmas que a Nokia irá vender seu aparelho. Segundo fontes de dentro da Nokia, os finlandeses acusa HTC de copiar o Lumia 820 design do painel frontal para o seu Windows Phone 8X.

A Nokia apresentou o Lumia 820 no início de Setembro e a HTC mostrou seus novos modelos rodando o Windows Phone semana passada. O Windows Phone 8X da HTC é o topo de linha da marca que pela primeira vez trás em várias cores, prática essa já tradicional na Nokia. Logo depois da HTC anunciar seus aparelhos, o EVP de Marketing e vendas da Nokia cutucou a concorrente ao dizer que “é necessário mais que cores parecidas para competir com a inovação do Lumia 920”. A fonte disse que a Nokia vai tomar medidas sérias contra a HTC e buscar uma proibição sobre as vendas do Windows Phone 8X.

Lumia-820-vs-HTC-8X
Apenas coincidência?

Mas não acho que a briga chegará aos tribunais, afinal tanto a Nokia como a HTC são apoiadas pela Microsoft e pela Qualcomm – fabricantes do processador dos aparelhos – e elas com certeza vão intermediar uma briga entre as duas.

Outro detalhe é que o Lumia 820 tem um visual feito do zero, ou seja, não existe outro aparelho da Nokia antes dele com suas linhas. Sendo assim é irreal acreditar que a HTC tenha criado o 8X em apenas duas semanas, que é o tempo que separa o anúncio dos dois. A não ser que a HTC tenha feito espionagem industrial e tenha desenvolvido seu aparelho a partir disso. Eu realmente acredito que tenha sido pura coincidência. É bem diferente do caso Samsung vs Apple onde a coreana teve bastante tempo para copiar o iPhone.

3 Comentários

  1. Se não tivessem os logotipos das empresas seria difícil dizer qual é qual, mas que isso HTC ! precisava copiar as cores também! Ai vc se entrgou kkkkkkkk;)

  2. Sinceramente os taiwaneses chupinharam o lay out e a ideia de devices coloridos..mas se venderem a 50% do valor de um Lumia eu compro kkk

Deixe uma resposta