Web Analytics

Quem diria, mas até agora ZTE passa Nokia entre as empresas que mais vendem

Quem diria, mas até agora ZTE passa Nokia entre as empresas que mais vendem

Que a Nokia só vem caindo nos últimos anos não é novidade para ninguém, a outrora número 1 em vendas de smartphones já tinha sido ultrapassada pela Samsung e Apple, e agora a RIM e a chinesa ZTE também ultrapassaram a finlandesa.

Segundo pesquisa realizada pelo IDC, a Samsung viu suas vendas dobrarem chegando a incríveis 56 milhões de unidades. A Apple continua firme em segundo lugar com um aumento de cerca 57% e vendeu 27 milhões de unidades, ou seja, cresceu a metade que a Samsung.

Em seguida vem a RIM com seus BlackBerries que vendeu 7,7 milhões de unidades, uma queda de 35% em um ano. Em quarto lugar está uma surpresa: a ZTE. Eles tiveram um salto impressionante de 83% em vendas, sendo que só na China venderam cerca de 4,4 milhões de smartphones, e 8 milhões no mundo inteiro. A HTC vem em quarto após queda de 42% nas vendas.

Ai a segunda surpresa, a Nokia. Ela vendeu apenas 6,3 milhões de smartphones, dos quais 2,9 milhões eram Lumias. Será que com os novos Lumias com Windows Phone 8 as coisas mudam?

Via Gizmodo

Comentários

WORDPRESS: 3
  • comment-avatar

    Quem diria mesmo, WP8 é a última chance da Nokia.

  • comment-avatar
    jairoka 5 anos

    Parabéns a ZTE, teve um crescimento surpreendente, quanto a Nokia na minha opinião deveria partir logo em paralelo ao plano B , ou seja, adotar também o android.

  • comment-avatar
    totesilva 5 anos

    Também acho que o Android, ou até o licenciamento do BlackBerry 10, são as últimas chances da Nokia antes da concordata. Acho até que a saída para a Nokia seria uma fusão com a HTC ou a RIM-BlackBerry.

  • DISQUS: 0