Que a Nokia só vem caindo nos últimos anos não é novidade para ninguém, a outrora número 1 em vendas de smartphones já tinha sido ultrapassada pela Samsung e Apple, e agora a RIM e a chinesa ZTE também ultrapassaram a finlandesa.

Segundo pesquisa realizada pelo IDC, a Samsung viu suas vendas dobrarem chegando a incríveis 56 milhões de unidades. A Apple continua firme em segundo lugar com um aumento de cerca 57% e vendeu 27 milhões de unidades, ou seja, cresceu a metade que a Samsung.

Em seguida vem a RIM com seus BlackBerries que vendeu 7,7 milhões de unidades, uma queda de 35% em um ano. Em quarto lugar está uma surpresa: a ZTE. Eles tiveram um salto impressionante de 83% em vendas, sendo que só na China venderam cerca de 4,4 milhões de smartphones, e 8 milhões no mundo inteiro. A HTC vem em quarto após queda de 42% nas vendas.

Ai a segunda surpresa, a Nokia. Ela vendeu apenas 6,3 milhões de smartphones, dos quais 2,9 milhões eram Lumias. Será que com os novos Lumias com Windows Phone 8 as coisas mudam?

Via Gizmodo

3 Comentários

  1. Parabéns a ZTE, teve um crescimento surpreendente, quanto a Nokia na minha opinião deveria partir logo em paralelo ao plano B , ou seja, adotar também o android.

  2. Também acho que o Android, ou até o licenciamento do BlackBerry 10, são as últimas chances da Nokia antes da concordata. Acho até que a saída para a Nokia seria uma fusão com a HTC ou a RIM-BlackBerry.

Deixe uma resposta