SAN DIEGO – 12 de fevereiro de 2014 – A Qualcomm Incorporated (NASDAQ: QCOM), por meio de seu braço de investimento Qualcomm Ventures, anuncia a edição 2014 do QPrize™, competição internacional de investimento de risco. O objetivo do prêmio é identificar e financiar as empresas de tecnologia em estágio inicial mais promissoras do mercado.  O QPrize é aberto para empreendedores da China, Europa, Índia, Israel, Coréia, América Latina e América do Norte. Sete finalistas – um de cada região – receberão da Qualcomm US$ 100 mil em financiamento conversível como investimento de risco, e serão convidados a competir com outros finalistas regionais na grande final do QPrize. O vencedor da etapa final da competição receberá um prêmio conversível adicional de US$ 150 mil para ajudar a concretizar o plano de negócios inovador da empresa em realidade.

“Como uma líder da indústria, a Qualcomm está comprometida a fomentar a inovação e a promover o desenvolvimento de tecnologias de ponta no ecossistema móvel”, diz Nagraj Kashyap, vice-presidente sênior da Qualcomm Ventures. “A competição QPrize nos permite conhecer empresas em fase muito precoce em regiões-chave de todo o mundo, e a financiar a próxima geração de inovadores. Os participantes do ano passado redefiniram as capacidades da tecnologia móvel, destacando que a vencedora da Grande Final, a iOnRoad, foi adquirida menos de um mês após a vitória na competição. O QPrize atua como um importante  ponto de validação para muitas destas startups, e temos um compromisso em continuar a fomentar o desenvolvimento e a divulgar a marca QPrize, para ampliar o conhecimento a respeito dessas tecnologias inovadoras”.

O prazo para a apresentação dos planos de negócios é 18 abril de 2014. A Qualcomm Ventures irá selecionar até oito finalistas de cada uma das sete regiões. Os finalistas irão participar de uma competição regional, onde cada empresa será avaliada por um painel de especialistas, que usarão como critérios: inovação tecnológica, potencial de mercado, capacidade de gestão da empresa e probabilidade de alcançar as projeções financeiras apresentadas na proposta.

A competição QPrize promovida pela Qualcomm Ventures já está aberta. Para obter mais detalhes, inclusive informações  sobre os vencedores das edições passadas, o regulamento e o processo de inscrição, ou para apresentar seu plano de negócios, acesse o site www.qprize.com.

Sem comentários

Deixe uma resposta