Muitos esperam ansiosamente que amanhã a Nokia finalmente apresente sua nova linha de smartphones Lumia, principalmente que um deles poderá vir com Windows Phone 8 e câmera com tecnologia PureView, usada no Nokia 808. O suposto modelo seria o Lumia 920 que ontem teve suas imagens vazadas. Mas se vocês reparem bem nas fotos – exemplo acima – não há um grande volume na lentes assim como no 808. Isso significa visualmente que ali não há o mesmo sensor utilizado no 808. Então surgiu a pergunta: cadê o Lumia com PureView?

Para responder essa pergunta, o responsável pela parte de câmeras da Nokia, Damian Dinning, por meio de várias “tuitadas” hoje cedo enfatizou que nem só de número de pixels é feita a tecnologia PureView, uma alusão aos 41 Megapixels encontrados no 808, ele disse:

#PureView é juntar lentes, pixels e processamento de imagem de maneiras novas e diferentes para permitir que você faça coisas que antes eram impossíveis. #

#PureView NÃO é um recurso específico ou uma especificação. #

Como já foi dito várias vezes, NÃO é o número de pixels, mas o que você faz com eles. #aceiteisso #

Resumindo, podemos notar que ele quis dizer isso: não espere um Lumia com câmera de 41 Megapixels, mas espere um Lumia com tecnologia PureView. Não fique triste, apesar de não ter 41 Megapixels um smartphone com a tecnologia PureView terá com certeza uma câmera invejável. Afinal, como nos disse a própria Nokia, foi até usada tecnologia fotográfica utilizadas em satélites.

Via Gizmodo

4 Comentários

  1. Eu realmente não vejo a necessidade de uma câmera "portátil" de 41 Megapixels. Não pretendo fazer pôsteres com as minhas fotos, e ainda não tenho uma TV 4K para vê-las. Uma câmera de 12 Megapixels, com uma boa tecnologia que a deixe com uma imagem bem definida, já é o suficiente.

Deixe uma resposta