comparativo

ngp

Ontem em um evento da Sony foi confirmado o novo PSP2, que agora se chama oficialmente NGP (Next Generation Portable), além da Playstation Suite para Android. E para quem gosta de vídeo games comecem a soltar rojões pois o PSP2 é muito, mas muito poderoso.

De acordo com as informações que já haviam “vazadas” anteriormente o novo PSP2 teoricamente é tão poderoso quanto o Playstation 3. O PSP2 tem uma tela de OLED de alta resolução sensível ao toque e é maior que a do PSP1, na parte de controle além dos tradiocional analógico a novidade é um painel traseiro sensível ao toque (inspirado no Backflip?). Outras novidades são: acelerômetro, onde será possível jogar com eles como em smartphones e câmera traseira e frontal para vídeo chamadas já que ele terá acesso a redes 3G, além do WiFi claro.

Vejas as especificações:

CPU: ARM® Cortex™-A9 core (4 núcleos)
GPU: SGX543MP4+
Dimensões: Aproximadamente 182 x 18.6 x 83.5mm (largura x altura x profundidade) (provisório)
Touch Pad Traseiro: Multi touch pad
Câmeras: Duas, na frente e atrás
Som: Auto-falantes estéreos embutidos, microfone embutido
Sensores: Sistema de sensor de movimentos de seis eixos (giroscópio de três eixos, acelerômetro de três eixos), bússola eletrônica de três eixos
Navegação: GPS embutido com suporte a Wi-Fi
Botões: Botão guia, Força, Direcionais (Cima, Baixo, Esquerda, Direita), Comandos (Triângulo, Círculo, Quadrado, Cruz, R, L), Analógicos direito e esquerdo, Start, Select, controle de volume
Conexão Sem fio: 3F, Wi-Fi IEEE 802.11b/g/n (n = 1×1), Bluetooth 2.1+EDR (A2DP/AVRCP/HSP)

O grande problema com o PSP2 é o tamanho, foi meio controvérsio ele, pois no PSP Go eles diminuiram o tamanho em relação ao PSP, mas o PSP2 é o contrário, ele é grande, maior que o PSP. Para vocês terem um idéia, veja uma foto comparativa feita pelo pessoal da Kotaku. O conceito de portátil está no limite com ele.

comparativo

Via KotakuBr

5 Comentários

Deixe uma resposta