Sony lança controle para jogar PS4 no celular ou tablet

Avatar de André Luiz
03/09/2014 às 15:33 | Atualizado há 10 anos
Sony lança controle para jogar PS4 no celular ou tablet 1

O dia foi cheio hoje na IFA e a Sony mostrou serviço e lançou diversos aparelhos. Um deles foi o  PS4 Remote Play, se trata de um controle para facilitar a vida dos amantes de jogos em smartphones e tablets e ainda vai além. O PS4 Remote Play, como o nome sugere, se conecta ao seu PS4 Remote Play é capaz de se conectar ao Playstation 4 remotamente e, ao mesmo tempo, em um aparelho da linha Xperia Z3. O porque disso? Simples, você poderá jogar os jogos do PS4 na tela do se celular.

Mas como os gráficos serão mantidos? A simples razão é que o processamento de imagem não acontecerá em seu celular ou tablet. Será via streaming. Toda a atividade ocorrerá no PS4, mas será transmitida para o display do smartphone. Para isso se possível, basta que tudo esteja conectado na mesma rede WiFi.

2643639-ps4streamingphone

Para encaixar o seu dispositivo no controle do PlayStation, deve utilizar um novo acessório lançado pela Sony, o GCM10 Game Control Mount, que funciona como um dock. O PS4 Remote Play será disponibilizado em novembro para a linha Z3. A expansão do suporte à ferramenta não deverá se tornar realidade em breve.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ