Protótipos de smartphones com Firefox OS já estão esgotados

Avatar de Luis Telles
24/04/2013 às 14:48 | Atualizado há 10 anos
Protótipos de smartphones com Firefox OS já estão esgotados 1
Outros destaques

Muita gente duvidou dele: a interface lenta, engasgando, o visual alá “MeeGo” e smartphones relativamente fracos sempre foram motivos para caçoar do Firefox OS, porém, não é que o OS da Mozilla Foundation vai muito bem nas vendas? O SO se renovou e conseguiu esgotar o estoque de protótipos destinados à desenvolvedores em poucas horas, agora, a Mozilla quer saber: o que precisa ser mudado?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Diga olá, para o futuro”

Geek'sPhone Keon
(Fonte: Divulgação/Geek’sPhone)

Para quem não sabia, o Firefox OS já está num estágio de pré-lançamento, os testes ao público foram muito bem criticados e agora é a vez dos futuros desenvolvedores darem suas opiniões. A Mozilla Foundation, junto com a Geek’s Phone (fabricante dos aparelhos) acaba de anunciar que todos as primeiras unidades já foram vendidas, e que até então, a recepção do público ao SO tem sido mais que positiva.

A primeiro cargo, devemos deixar claro que é quase um erro comparar algo tão novo quanto o Firefox OS com os veteranos da era mobile (Android, iOS e Blackberry) o sistema não é destinado a ter o maior ou melhor catálogo de aplicativos, mas sim a popularizar o acesso à telefones celulares inteligentes, com acesso a internet e redes sociais. Portanto, é errôneo e precipitado jogar o SO da raposa contra seus “concorrentes” se é que podemos defini-los assim.

Por fim, a Geeksphone revela que o estoque será reposto em poucos dias, e que as vendas oficiais de aparelhos já com o sistema também está próxima. O Brasil está na lista dos primeiros países a receber os modelos Keon e Peak, ambos, até então são os únicos modelos que rodam o SO oficialmente.

Fonte: Geek’sPhone

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Luis Telles
SUGESTÕES PARA VOCÊ